sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

CRAS realizam confraternizações nos bairros


Os Centros de Referência de Assistência Social - CRAS - da Secretaria Municipal de Assistência Social têm reunido pessoas atendidas pelos serviços, de vários bairros da cidade, em festas de confraternização de final de ano. Participam dos encontros grupos da Terceira Idade, do Ação Jovem e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Renda Cidadã.
Nesta quinta-feira (18/12), a festa foi no Centro de Convivência da região Norte, onde cerca de 400 pessoas participaram.  Na quarta-feira (17/12), mais de 350 moradores que participam das ações do CRAS Novo Mundo, assistiram  apresentações de teatro, dança e baile no Centro de Social Asa Delta, no próprio bairro.
O encontro teve apresentação teatral feita por agentes de Secretaria de Saúde, com foco no combate a dengue, grupo de dança feminino do Ação Jovem, e apresentação do grupo de Percussão da “Casa de Eurípedes”.
Na terça-feira (16/12), as equipes do CRAS Itinerante reuniram grupos da Terceira Idade e do Renda Cidadã, numa grande comemoração.
As festas contaram com a presença da secretária de Assistência Social, Helena Cristina Marangoni. “O espírito de natal aproxima as pessoas e isso ajuda a fortalecer os vínculos afetivos. A festa também tem essa função de reunir amigos, numa grande confraternização”, disse a Secretária.
As confraternizações são organizadas pelo serviço de Proteção Social Básica, coordenado pela assistente social, Edimara Carrasco, com apoio das equipes de assistentes sócias, pedagogos, psicólogos e  confraternização e agentes sociais de cada CRAS.

Nenhum comentário: