quinta-feira, 31 de julho de 2014

Prefeitura oferece curso sobre ProAC


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, promoverá no próximo final de semana (02 e 03 de agosto), das 14 às 18 horas uma Oficina de Produção Cultural. O objetivo é esclarecer sobre os Editais do Programa de Ação Cultural (ProAC) 2014, instruir artistas e produtores culturais para proposição de projetos ao ProAC Editais.
O programa recebeu aumento no orçamento para a edição de 2014 e ampliação das cotas de financiamento destinados para o interior do Estado. Serão abordadas questões como a apresentação e o debate sobre o programa e suas alterações, os tipos de editais disponíveis, formas de organização jurídica para inscrição e conceitos sobre a elaboração, formatação e gestão de projetos para o ProAC.
 Carga horária: 08 horas
Ministrantes: Cassiane Tomilhero e Roberto Rosa
Inscrição: até 01/08/2014 (das 8h às 17h), na Secretaria Municipal de Cultura – Praça Jornalista Leonardo Gomes (Praça Cívica) – 4º andar.
Vagas: 80 primeiros inscritos
Cronograma de trabalho:
Aula 1 – dia 02/08/2014 – Mapear o ProAC 2014, listando os editais disponíveis e os modos de inscrição. Apresentar os principais pontos dos editais, esclarecendo dúvidas sobre o funcionamento e apresentação de projetos. Abordar os diferentes modos de organização (física e jurídica) possíveis para proposição de projetos. Apresentar e discutir os critérios de seleção, oferecendo ferramentas para que os participantes possam elaborar e conceituar seus projetos.
Aula 2 – dia 03/08/2014 – Apresentar e debater os principais tópicos solicitados na escrita de propostas, tais como objetivo, justificativa, orçamento, etc. Explanar sobre o funcionamento, escrita, argumentação e prestação de contas.
Público alvo: artistas, produtores e gestores culturais.
Currículo resumido dos ministrantes
Cassiane Tomilhero
Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em Artes pela UNICAMP. Como produtora trabalhou nos projetos: Doutor Palhaço (SESC Londrina), “Caminhos da Cultura – Circuito TUSP de Teatro” da Universidade de São Paulo (USP), entre outros. Entre 2009 e 2014, trabalhou na produção de diversos projetos, entre eles Grupo Peleja – Espetáculo Gaiola de Moscas (Viagem Teatral SESI-Paulista 2009); Grupo das Excaravelhas – Procura-se Elenita Queiroz II (Proac Dança), Cia Tugudum – Dr Plástico (Proac ICMS 2012) e em 2014 coordenou a produção do projeto VII Encontro de Choro da Unicamp – Proac 2014. Atualmente ministra cursos de produção cultural e é integrante do Movimento Levante Cultura em Campinas e do Fórum do Interior, Litoral e Grande São Paulo, onde desenvolve projetos e debates sobre políticas públicas de cultura. Desde 2010 integra a equipe de produção da Boa Companhia, onde coordena a produção de diversos projetos de montagem e circulação de espetáculos teatrais.
Roberto Rosa
É diretor e ator. Dirigiu os espetáculos da Cia. de Teatro Fábrica São Paulo numa produção de doze montagens. Entre eles: A CONFECÇÃO DA QUEDA; O OUTRO PÉ DA SEREIA; O ARQUITETO E O IMPERADOR DA ASSÍRIA; EM ALTO MAR; e, PEQUENOS BURGUESES. Dirigiu WITTGENSTEIN, com Jairo Arco e Flecha e os grupos Rosa dos Ventos e Circo Navegador. Como ator trabalhou com o inglês Robert McCrea em A FALECIDA e MACBETH; com o Teatro Livre de Munique/Alemanha, em HAMLET MACHINE; no Teatro Oficina, em O SANTEIRO DO MANGUE e AS BACANTES. Organizou o 3º Fórum do Interior Paulista: Artes e Políticas Públicas – Hortolândia/2011 e o 1º e o 2º Fórum Artístico do Interior Paulista – Bauru/2007; Coordenou o Projeto Caravana Paulista de Teatro/SEC, 2006. Produz e administra o Projeto Teatro nos Parques desde 2009.

Nenhum comentário: