quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Sesc apresenta os Riopretanos



Um grupo musical, com 11 integrantes, dedicado a exaltar a música negra, em especial a brasileira. A descrição é válida para Os Riopretanos, projeto que reúne músicos de diferentes bandas locais e toca hoje à noite no Sesc Rio Preto. A apresentação, às 21h30, terá um repertório baseado no samba-rock, soul e hip hop - já que a banda também conta um MC e um DJ. “Vamos tocar músicas da banda Black Rio, Tim Maia, Nereu”, adianta Vinícius Rocha, percussionista e vocalista. Os Riopretanos tem ainda Nani Zac (voz), MC Taroba (voz), Jaqueline Cardoso (voz), Maurício Zacarias (trombone), Luiz Martimiano (trompete), Marco Munhoz (guitarra e voz), Esdras Nunes (teclado), Ricardo Vieira (bateria), Cláudio Junqueira (baixo) e DJ Bocka (toca-discos).
O show desta sexta-feira será o terceiro encontro da big band. O primeiro foi na Cervejaria Riopretana, ponto de encontro dos músicos do grupo. A segunda apresentação foi na terceira edição do Festival Percussivo de Rio Preto, realizado em novembro do ano passado, durante as comemorações do Dia da Consciência Negra. Se a banda é big na formação, grande é também a dificuldade de conseguir conciliar a agenda de 11 pessoas para realizar os ensaios. Mas os músicos superam isso. 
“Há o prazer de fazer a música de uma forma mais completa. A complexidade dos arranjos das canções pede percussão e vários cantores, pois há backing vocals”, conta o percussionista. 
Mesmo não sendo nada fácil “rodar” com a banda por aí – por conta da grande estrutura que ela exige –, o grupo deve romper as fronteiras rio-pretenses. “Pretendemos fazer o projeto rodar pelo interior paulista. Estamos abertos a convites”, diz Rocha. 
Os Riopretanos,sexta-feira, às 21h30, no Sesc Rio Preto. Gratuito. Informações: (17) 3216-9300

Nenhum comentário: