quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Freis de Jaci serão ordenados sacerdotes nesta sexta-feira no Santuário N. S. Aparecida


A Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, com sede em Jaci, celebra com alegria na próxima sexta-feira, dia 7 de outubro, a ordenação sacerdotal de dois de seus filhos: Frei Afonso Obici e Frei Joel Souza. A ordenação está marcada para as 19h30, no Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Jaci. A missa será celebrada pelo Bispo de São José do Rio Preto, Dom Paulo Mendes Peixoto (foto ao lado).

A primeira missa de Frei Afonso será celebrada na Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, em Maringá, no dia 08 de outubro, sábado, às 19h30. Frei Joel celebra sua primeira missa na Paróquia de São João Maria Vianney e Santa Helena em Jaú, às 19h de domingo, dia 09 de outubro. Em Jaci, ambos celebrarão a primeira missa no dia 12 de outubro, dedicado à Nossa Senhora Aparecida. A missa está marcada para as 19h30, no Santuário. 
Histórico Vocacional 
Formado em odontologia, Frei Afonso recebeu o hábito da congregação em 2004. “Nesses 7 anos como Franciscano na Providência tive a graça de ter irmãos e irmãs que me auxiliaram e auxiliam na caminhada, assim como a oportunidade de crescer ainda mais tendo contato com os ‘leprosos de hoje’, aqueles que ninguém quer cuidar. Hoje, vejo o quanto Deus esteve e está ao meu lado nessa caminhada, e o quanto Ele me sustenta. 
Agradeço a Ele, e a todos que fazem parte desse projeto divino em minha vida”, diz Frei Afonso. 
Frei Joel conheceu a Associação e Fraternidade Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus em janeiro de 1999 e, no mês seguinte, já ingressou como Aspirante na congregação. “No dia 11 de fevereiro de 1999, tomei coragem, deixei minha casa e entrei para a formação da Fraternidade. Fui acolhido pelo meu primeiro formador, Frei Pedro, e demais formandos. Nesses anos, Deus me concedeu a graça de servi-lo nesse Carisma de repetir o abraço no leproso de hoje, de diversas formas. Louvo e agradeço a Deus pelo dom da vida, e pelas nossas vocações, repetindo o que São Francisco dizia: Deus é e basta!”.

Nenhum comentário: