domingo, 7 de agosto de 2011

Prefeito faz abertura da 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa


Cerca e 300 pessoas, entre idosos, autoridades e interessadas pelo tema, participaram da 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa,  realizada nesta sexta-feira (5/8), no auditório da Unip – Universidade Paulista. O prefeito Valdomiro Lopes fez a abertura do evento e destacou a importância dos direitos da pessoa idosa. “Essa Conferência é um momento ímpar, principalmente com a participação do próprio idoso na defesa de seus interesses e o nosso compromisso efetivo em prol da conquista de um envelhecimento digno”, disse o prefeito .
O tema central da Conferência foi “O compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil”. A proposta foi que idosos, sociedade, gestores de políticas públicas e conselheiros assumissem um compromisso efetivo em prol da conquista de um envelhecimento digno para a população.
A Conferência discutiu o que tem sido feito e ouviu propostas de avanços para a consolidação das políticas públicas e da conquista do envelhecimento com dignidade, com ampla participação e efetivo compromisso de todos.
O professor universitário e promotor de Justiça e promotor do Idoso em São José do Rio Preto, Sérgio Clementino, fez palestra: Direitos do Idoso na Legislação Brasileira.

Nenhum comentário: