quinta-feira, 7 de julho de 2011

São José do Rio Preto estreia na 55ª edição dos Jogos Regionais de Jales


São José do Rio Preto estreou na terça-feira (6/7) na 55ª edição dos Jogos Regionais, que neste ano está sendo disputada em Jales. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer mobilizou uma delegação que conta com 599 pessoas, sendo 445 atletas, mais técnicos, auxiliares e funcionários de apoio, como médicos e enfermeiros. Os jogos vão ser realizados até o dia 15 deste mês.
São 43 equipes disputando 22 modalidades: atletismo, atletismo para pessoas com deficiência, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica rítmica e artística, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação para pessoas com deficiência, supino, tae-kwon-do, tênis, tênis de mesa, tiro esportivo, vôlei, vôlei de praia e xadrez e bocha masculinas.
Rio Preto tenta ganhar o décimo primeiro campeonato seguido.  Na quarta-feira (6/7) foi disputada a modalidade de ginástica rítmica. Nesta quinta-feira (7/7) a competição começou para o atletismo masculino e feminino, ginástica artística feminino e masculino, dama, ciclismo, handebol masculino e feminino e basquete masculino. A delegação de Rio Preto está na primeira divisão, competindo com mais sete delegações: Araçatuba, Catanduva, Jales, Ilha Solteira, Mirassol, Penápolis, Votuporanga.
Os Jogos Regionais são disputados pelas representações municipais do Estado de São Paulo e realizados anualmente pelas Secretarias da Juventude, Esporte e Lazer e de Educação, em conjunto com os municípios–sede. Normalmente, são realizados no mês de julho, para que coincidam com as
férias escolares e as escolas possam ser utilizadas como alojamentos ou até como instalações esportivas.
No 54º Jogos Regionais de 2010, realizado em Ilha Solteira, São José do Rio Preto sagrou-se campeã pela décima vez consecutiva, somando 361 pontos e 293 medalhas.
Os Jogos Regionais tiveram início em 1950 com a finalidade de revelar novos talentos e se tornaram eliminatórios para Jogos Abertos do Interior.
Durante todos esses anos, têm alcançado seu objetivo de promover a massificação e o intercâmbio esportivo.

Nenhum comentário: