domingo, 22 de maio de 2011

Comissão Diocesana Antidrogas lança a I Semana de Combate ao Tabagismo


Acontece de 24 a 31 de maio em São José do Rio Preto, a I Semana de Combate ao Tabagismo promovido pela Comissão Diocesana de Prevenção Antidrogas. No dia 31 de maio, haverá uma mobilização da população fumante pelo “Dia de Não Fumar”. A participação é a doação de um quilo de alimento não perecível que será revertido para as Comunidades Terapêuticas.  As doações dos alimentos poderão ser entregues na casinha do Papai Noel na Praça Rui Barbosa, Acirp, nas redes do supermercados Laranjão e na Câmara Municipal.
 Programação de palestras
 Dia 24/05 – palestra com o médico psiquiatra e psicoperapeuta Dr. Ururahy. Às 20h, ele falará sobre “Dependência e Terapia”, na sede da ACEERP, que fica na avenida Alberto Andaló, S/Nº, embaixo do viaduto do Terminal Rodoviário.
 Dia 25/05 – O médico pneumologista do HB, Dr. Nadir Racy vai abordar o tema “Tabagismo e suas Conseqüências”, e o encontro será na AEMEJ, no salão da paróquia Menino Jesus de Praga, a partir das 20h.
 Dia 26/05 – Às 20h, Um bate papo com o médico Dr. César Golim, especialista em hipertensão e diabéticos. Ele vai discorrer sobre “Doenças provocadas pelo Tabagismo”, no salão da igreja Santo Antonio de Pádua, no Jardim Santo Antonio.
 Dia D
 No dia 28 de maio, das 9h às 12h30, será realizado o dia de Prevenção ao Tabagismo, com a exposição de boneco gigante denominado “Cigarro Ambulante”. A mobilização será na Praça Rui Barbosa.
 Dia 28/05 – Haverá a palestra “Prevenção ao uso e abuso do tabaco”, a partir das 20h, na Associação Antialcoólica, que fica na rua da Fé, 260, no Jardim Urano. O evento será ministrado pelo dentista Alberto Elias, especialista em ortodontia.
 Dia 30/05 – Os palestrantes são o deputado estadual e professor Orlando Bolçone e o secretário municipal de Cultura, Antonio Carlos Parise. Os dois discutirão a respeito da “Legislação Antifumo e Depoimento”. O evento será na Câmara Municipal, às 20h.
 A I Semana de Combate ao Tabagismo será encerrada no dia 31 de maio, Dia Mundial de Combate ao Tabagismo. Mais informações podem ser obtidas com o coordenador da Comissão Diocesana de Prevenção Antidrogas, Odair José Boldino, através do telefone (17) 3236-2796  3016-9852 ou 9713-8452. A programação completa do evento pode ser vista no site www.prosabaratinada.com.br (Texto de Harley Pacola)

Nenhum comentário: