sábado, 15 de janeiro de 2011

Lançamento de selo no início deste mês em homenagem Presidente Luis Inácio Lula da Silva

No dia 1º de Janeiro os Correios colocaram em circulação o selo postal especial em homenagem ao Presidente Luis Inácio Lula da Silva. A peça tem o valor facial de 2 reais e tiragem de 900 mil unidades em folhas contendo 30 selos.
Não foram emitidos envelope de primeiro dia de circulação e nem cartão-postal. O Edital da peça é o de número 01 para o ano de 2011. O selo apresenta a imagem oficial do segundo mandato do Presidente Lula, tirada nos jardins do Palácio da Alvorada. O Presidente, com um sorriso estampado no rosto, porta a faixa presidencial, atribuindo à peça caráter solene e oficial. Em segundo plano, a imagem apresenta os arcos do Palácio da Alvorada, moradia oficial do Presidente da República do Brasil. Foram utilizadas as técnicas de fotografia e computação gráfica. A foto foi feita pelo fotógrafo oficial da presidência, Ricardo Stuckert.
Tão logo o selo entrou em circulação, muita gente questionou o lançamento, já que a Portaria nº. 500, que regulamenta as nossas emissões postais, determina que os selos só podem homenagear pessoas já falecidas, exceto ganhadores de Prêmio Novel, medalhistas de ouro olímpico e os nossos presidentes da República, após o término do mandato. Nesta galeria já tivemos a emissão de selos com os presidentes: José Sarney, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso. 

NOTA: Até o dia 12/01 os Correios já haviam comercializado cerca de 238.879 peças alusivas ao Presidente Lula.
Veja mais em: www.columbianews2008.blogspot.com

Nenhum comentário: