sábado, 31 de julho de 2010

Correios lançaram no mês passado mais três novos modelos de selos personalizados


Durante o mês de junho, os Correios lançaram mais três novos modelos de selos personalizados: Brasília, Sonho e Realidade; Foz do Iguaçu – Paraná (PR) e o Estado do Pará (PA).

Brasília, Sonho e Realidade

De autoria das artistas Míriam Guimarães e Jamile Sallum, funcionárias do DEFIP – Departamento de Filatelia e Produtos da ECT, a folha de selos com 12 imagens diferentes, cada uma destacando os Monumentos Arquitetônicos de Brasília, de forma estilizada e moderna, é uma homenagem dos Correios aos 50 Anos da Capital do Brasil. Foram produzidas 10 mil folhas.

Foz do Iguaçu – Paraná (PR)

Não há como permanecer indiferente a este cenário. Um turbilhão de águas se lança de elevadas escarpas de basalto criando um espetáculo inigualável da natureza: os 275 saltos que formam as Cataratas do Iguaçu.
A tiragem do selo personalizado Foz do Iguaçu – Paraná (PR) é de 10 mil folhas, sendo que cada folha contém 12 conjuntos. A arte finalização da folha de selos é da artista Lídia M. H. Neiva, funcionária do DEFIP – Departamento de Filatelia e Produtos da ECT e as fotos do Paraná Turismo.

Estado do Pará (PA)

História, cultura e tradição do Estado do Pará são os destaques das imagens presentes nessa folha de selos personalizados. A imagem de fundo da folha dos selos, retratada por Jean Barbosa – Paratur, é o Feliz Lusitânia, um complexo do Governo do Estado, idealizado por Paulo Chaves, em Belém do Pará, situado no centro histórico de Belém, no bairro da Cidade Velha. As imagens dos selos são de autotria de David Alves – Paratur, Prefeitura de Belém e Jean Barbosa – Paratur . A tiragem é de 10 mil folhas com 12 selos diferentes.
Com esses lançamentos, os Correios ampliam as opções de comercialização do selo personalizado e alcançam clientes de todo o Brasil que, agora, poderão ter sua imagem junto aos selos que identificam a Capital do Brasil, as Cataratas do Iguaçu e o Estado do Pará.
Cada modelo personalizado tem valor facial de 1º Porte da Carta Comercial, atualmente R$ 1,05, válido para postagens em território nacional. Caso o cliente queira utilizá-los em envio de correspondências para o exterior, basta completar o valor do porte internacional com outros selos. Os interessados podem solicitar encomendas em todas as agências dos Correios.

O que é um Selo Personalizado

O Selo Personalizado é um conjunto composto por duas imagens distintas, separadas pelo picote: o selo postal e a vinheta destinada à impressão de imagem pertencente ao cliente.
O Selo Personalizado tem como diferencial o uso de uma imagem escolhida pelo próprio cliente, em um selo. Valem desde logomarcas de empresas, marcas de produtos até fotografias pessoais, de animais de estimação e de obras de arte de autoria do cliente. Só não são admitidas imagens que contenham idéias contrárias ao convívio social, como as de conteúdo ilegal, preconceituoso ou obsceno.
O Selo Personalizado pode ser utilizado, normalmente, no envio de correspondências e representa uma oportunidade para pessoas e empresas de todos os tipos divulgarem imagens que transformam uma simples carta em uma peça única e numa mídia poderosa.
A única exigência feita ao cliente é preencher um termo de solicitação, que fica disponível nas Agências dos Correios, e fornecer a fotografia que deseja divulgar. No caso de menores de 18 anos, vai ser pedido, ainda, que o termo seja assinado pelo responsável legal.
O Selo Personalizado é mais uma alternativa que os Correios oferecem aos clientes para ampliar o segmento de correspondência social e comercial. Vá até uma Agência de Correios e faça o seu!

Apenas para dar um exemplo de como é simples, este bloguista solicitou aos Correios que fizessem o dele no transcurso de 60 anos de aniversário.

Nenhum comentário: