segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Felício Tambellini ou Rafael Tambellini

Felício Tambellini ou Rafael Tambellini - Serralheiro e chaveiro (São Carlos - SP, 25/01/1900- Catanduva - SP 1977). Foi o primeiro chaveiro da cidade; chegou em 1920 e instalou a primeira serralheria da cidade, a Serralheria Tambellini, onde confeccionava artesanalmente instrumentos agrícolas e peças decorativas para construção dos edifícios, autor de grades de proteção e dos portões que ornamentam importantes obras aequitetônicas da cidade e integrante da Banda de Música "União de Catanduva", fundada em 1917.

Felício Tambellini ou Rafael Tambellini é a personalidade aniversariante no dia de hoje que consta no livro “A História de Catanduva de A a Z” de Vicente Celso Quaglia. Se porventura o leitor souber a data precisa de seu falecimento , por gentileza poste em forma de comentário ou envie o email a esta articulista que terei o máximo prazer em enriquecer ainda mais a sua biografia deste pioneiro de nossa querida Catanduva.

Um comentário:

Natália Tambellini disse...

Olá... Sou bisneta do Felício Tambellini e estou em busca dos documentos da família para minha cidadania. O Felício morreu 20/07/1978 em Catanduva mesmo.
Será que tem mais informações sobre ele?