quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A Página da Vida do dia 3 do mês setembro de 2008

Hoje Dia do Biólogo, o profissional que

estuda a vida e funções dos seres vivos

A profissão de Biólogo foi regulamentada no Brasil pela Lei número 6.684 de 3 de setembro de 1979. Devido à profissão ter sido regulamentada em um 3 de setembro, instituiu-se este o Dia do Biólogo.

O Biólogo é um profissional capacitado para, além de executar, pensar. A pesquisa básica na área das Ciências Biológicas é, hoje em dia, realizada em grande parte por Biólogos. Isso inclui técnicas aplicadas na medicina, no controle de pragas, e na preservação ambiental.

Parabéns a você Biólogo, profissional que estuda a vida em suas diferentes formas de expressão. Comprometido com uma área de atuação quase infinita: estuda a origem, estrutura, evolução e funções dos seres vivos, classifica as diferentes espécies animais e vegetais e estabelece sua relação com o meio ambiente, monitora qualidade de nossas águas, recombina DNA para descobrir medicamentos e estudar a ação de enzimas e, acima de tudo luta pela proteção e preservação de nosso planeta.

Abner Gomyde Júnior, Francisco de

Salles Oeterer e Olavo Martins dos Santos

Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.

Tela de Daniel Firmino da Silva,

exposta na nossa Pinacoteca

Segunda –feira dia 1 deste mês, divulguei o aniversário do Daniel Firmino, e conforme prometi fiquei de colocar mais trabalhos para que o leitor conheça bem os traços e o dom deste artista e observe sua obra em toda sua plenitude. Confira !

Nenhum comentário: