terça-feira, 23 de junho de 2009

A Página da Vida do dia 23 do mês junho de 2008

Dom Orani João Tempesta foi o

terceiro bispo de São José do Rio Preto

Dom Orani João Tempesta, O. Cist., (São José do Rio Pardo, 23 de junho de 1950) é um monge da Ordem Cisterciense, foi o terceiro bispo de São José do Rio Preto e é o atual arcebispo de Belém do Pará. Orani João ingressou na Ordem Cisterciense, no Mosteiro de Nossa Senhora de São Bernardo, no dia 20 de janeiro de 1968, iniciando seu noviciado no dia 1º de fevereiro de 1968, tendo emitido seus primeiros votos no dia 2 de fevereiro de 1969. Realizou seus estudos eclesiásticos em São Paulo, na Faculdade de Filosofia no Mosteiro de São Bento, de 1969 a 1970, e no Instituto Teológico Pio XI, dos religiosos salesianos. No dia 2 de fevereiro de 1972 fez sua profissão solene na ordem. Sua ordenação presbiteral foi em 7 de dezembro de 1974, aos 24 anos, pelas mãos de Dom Tomás Vaquero, na Matriz de São Roque, em São José do Rio Pardo. Dom Orani, foi vice-prior do Mosteiro de Nossa Senhora de São Bernardo no período de 1974 a 1984, quando foi nomeado prior pelo Capítulo da Congregação em Roma, tendo permanecido até sua elevação a abade, em 1996. BISPO DE RIO PRETO - No dia 26 de fevereiro de 1997 o Papa João Paulo II o designou para ser o terceiro bispo de Rio Preto. Foi ordenado bispo no dia 25 de abril de 1997, aos 46 anos, pelas mãos de Dom José de Aquino Pereira, Dom Dadeus Grings e Dom Luís Gonzaga Bergonzini. Foi administrador apostólico da abadia territorial de Claraval (Minas Gerais) no período de 24 de março de 1999 a 11 de dezembro de 2002. Dom Orani João Tempesta foi o terceiro bispo de Rio Preto, sucedeu a Dom José de Aquino Pereira. Foi sucedido por Dom Paulo Mendes Peixoto. ARCEBISPO DE BELÉM DO PARÁ - No dia 13 de outubro de 2004 foi eleito Arcebispo de Belém do Pará, Brasil, onde tomou posse solenemente na Praça Frei Caetano Brandão no dia 8 de dezembro de 2004, na Solenidade da Imaculada Conceição. Dom Orani João recebeu o pálio das mãos do Papa Bento XVI, no dia 29 de junho de 2005. Participou da Conferência de Aparecida em 2007, como membro delegado pela CNBB. Dom Orani João Tempesta é o nono Arcebispo de Belém do Pará, sucedeu a Dom Vicente Joaquim Zico, CM.

O sucesso da ConstruWeek ( Feira da Construção,

Decoração e Empreendimentos Imobiliários).

Terminou ontem no Interior Eventos em Mirassol a quarta edição da ConstruWeek, com mais de 80 expositores e a Feira teve um recorde de público, segundo a Diretora do AM Bureau Angélica Mussi a feira prestigia parceiros da região e de todo o Brasil, e a meta foi mostrar em um único espaço tudo o que há de mais novo e moderno na construção civil, decoração e mercado imobiliário, onde o visitante encontrou mão-de-obra, materiais e pode até financiar a sua casa própria. Aos expositores e a organização da ConstruWeek nossos parabéns .

Armando Casseb, Ary Attab e

Antonio dos Santos Antonio

Armando por Itajobi, Ary por Pindorama e Antonio dos Santos por Catanduva, personalidades que nasceram nestas vizinhas cidades, e hoje é nosso registro d’A Página porque foram cidadãos atuantes e estão no livro “ Quem faz História em São José do Rio Preto”.

Para ver as fotos e as digitalizações e as biografias de nossas personalidades aniversariantes do dia, basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará a matéria desejada.

Nenhum comentário: