quinta-feira, 14 de maio de 2009

Virada Cultural Paulista_2009 – Programação deste Domingo (Dia 17)

0h
Sepultura [MÚSICA]
Com 25 anos de história, a banda brasileira de trash metal de maior prestígio dentro e fora do país tem nova formação. Andreas Kisser (guitarra), Derrick Green (vocal), Paulo Jr. (baixo) e Jean Dolabella (bateria) apresentam o álbum A-Lex, inspirado no livro Laranja Mecânica, de Anthony Burgess. As composições cruas e os acordes pesados fazem uma impressionante releitura desta obra literária, mantendo o estilo que consagrou o Sepultura mundialmente.
Local: Anfiteatro da Represa

0h
O Homem que Copiava [CINEMA
]
Com Lázaro Ramos e Leandra Leal.
André, 20 anos, operador de fotocopiadora em uma papelaria, precisa desesperadamente de trinta e oito reais para impressionar a garota dos seus sonhos, Sílvia, que mora no prédio em frente e trabalha como balconista em uma loja de artigos femininos. Ajudado por seu amigo Cardoso, e depois também pela colega de trabalho Marinês, André faz muitos planos para conseguir dinheiro. E todos dão certo. E é aí que seus problemas começam. Classificação: 14 anos.
Local: Cine Eldorado

1h
Corra que o Tubinho vem aí - Circo de Teatro Tubinho [CIRCO-TEATRO]
Nesta comédia, o palhaço Tubinho se envolve em uma verdadeira confusão familiar ao visitar seu amigo Raul, que está tentando esconder da esposa um filho que teve fora do casamento. Para acabar com as desconfianças, Raul diz que o rapaz é filho de Tubinho, iniciando uma deliciosa e divertida sequência de confusões e gargalhadas.
Local: Teatro Municipal

2h
DJ Douglas Fiorotto [MÚSICA]
Produtor da rave paulista de progressivo Moonflower, Douglas sempre foi apaixonado por música de boa qualidade. Sua ligação com a cena eletrônica começou no início dos anos 1990, quando fez o seu primeiro curso de DJ. A partir de então, a sua identificação com as turntables foi tão intensa que, até hoje, passados 18 anos, a discotecagem ainda é a sua maior paixão.
Local: Anfiteatro da Represa

2h
O Céu de Suely [CINEMA]
Com Hermila Guedes e João Miguel.
Suely nasceu e foi criada na pequena cidade de Iguatu, na região Nordeste brasileira. Grávida, tenta a vida em São Paulo com o namorado. Meses depois, porém, volta à cidade natal, sem desistir de seu sonho de morar na cidade grande. Para concretizá-lo definitivamente, bola um plano para conseguir condições materiais. Classificação Indicativa: 16 anos.
Local: Cine Eldorado

10h
Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene [MÚSICA]
Onze berimbaus cuidadosamente afinados, vozes e alguns instrumentos de percussão são os recursos utilizados pela Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene para interpretar, com muita criatividade, toques de capoeira e ritmos da música brasileira. Arranjos e regência: mestre Dinho Nascimento. Um programa para todas as idades.
Local: Anfiteatro da Represa

11h
A Menina Griot - Cia Navega Jangada de Teatro [TEATRO]
O espetáculo, com música ao vivo, bonecos e máscaras, narra a trajetória de uma menina que herda de seu avô – um sábio africano - o dom de contar histórias. A garota vive guardada em uma caixa e sua liberdade consiste em dar vida aos sonhos que reproduzem músicas, sons, ritmos, danças, amores e saudade da vida de seu povo.
Local: Teatro Municipal

13h
Orucungos, Puitás e Quijenques – [CULTURA POPULAR]
O grupo tem como objetivo principal resgatar, preservar e divulgar a cultura popular brasileira e já realizou shows em várias unidades do Sesc, festivais de folclore, teatro e dança popular, sempre encantando o público com a magia da música e da dança, os figurinos coloridos e brilhantes e a energia da percussão e do canto.
Local: Teatro Municipal

13h30
Moleque de Rua [MÚSICA]
Em 1983, jovens da Vila Santa Catarina – periferia da cidade de São Paulo – armaram-se com instrumentos musicais convencionais e alternativos, feitos de sucata, criando uma identidade sonora diferenciada, marcada pelo encontro entre samba, frevo, forró, rock, rap, blues e funk. De lá para cá, são 5 álbuns, várias turnês pelos maiores festivais da Europa e 26 anos de poesia, existência e resistência.
Local: Anfiteatro da Represa

14h30
Onde Acabo, Onde Começo?/Solto – Cia Experimental Dança Vida [DANÇA]
Neste espetáculo especial para a Virada Cultura, a Cia. Experimental Dança Vida apresenta duas coreografias: Onde Acabo, Onde Começo?, na qual a dança interage com vídeo e som para questionar as fronteiras que separam os seres, e Solto, que se desprende de valores técnicos pré-estabelecidos ao “soltar” um palhaço no universo, livre para criar e retratar uma atmosfera poética e descontraída.
Local: Teatro Municipal

14h30
Cone – Irmãos Becker [INTERVENÇÃO]
Malabaristas e cômicos, os Irmãos Becker realizam pesquisas na área circense voltadas às técnicas do malabarismo e à arte do palhaço. Adeptos do malabarismo experimental, criam apresentações e espetáculos com números inusitados de técnicas circenses e improviso cômico. Não há restrição de ambientes ou espectadores para os irmãos demonstrarem seus truques, criatividade e bom humor.
Local: em frente ao palco do Anfiteatro da Represa

15h
Brincadeiras de Criança [CINEMA]
Curtas-metragens de animação realizados por cineastas franceses. Classificação Indicativa: Livre
Local: Cine Eldorado

15h
Garotas Suecas [MÚSICA]
Com canções próprias e batidas contagiantes, a banda faz rock n’ roll de qualidade, sendo considerada uma das grandes promessas do gênero. Nico, Tomaz, Saldanha, Sesa, Perdido e Irina fazem um som jovem, irreverente e contagiante, que leva o público ao delírio do começo ao fim do show.
Local: Anfiteatro da Represa

16h
Cone – Irmãos Becker [INTERVENÇÃO]
Malabaristas e cômicos, os Irmãos Becker realizam pesquisas na área circense voltadas às técnicas do malabarismo e à arte do palhaço. Adeptos do malabarismo experimental criam apresentações e espetáculos com números inusitados de técnicas circenses e improviso cômico. Não há restrição de ambientes ou espectadores para os irmãos demonstrarem seus truques, criatividade e bom humor.
Local: em frente ao palco do Anfiteatro da Represa

16h
Balões Mágicos – Cia Teatro Base [CIRCO]
Em espetáculo inédito no Brasil, três bailarinas se encantam por um lindo e misterioso balão. A partir daí, um cortejo circense, formado por acrobatas e músicos, acompanha o vôo das artistas, que utilizam aparelhos aéreos como tecido, lira e elástico para realizar uma incrível performance a 20 metros de altura.
Local: Anfiteatro da Represa

16h30
Sá, Rodrix & Guarabyra [MÚSICA]
Trinta e cinco anos depois, Sá, Rodrix & Guarabyra resolvem subir ao palco e contar muitas histórias musicais que marcam sua longa e frutífera carreira: entre trio, dupla e solo eles têm mais de quarenta discos e mais de quatrocentas músicas gravadas. Nós Lá em Casa é um show intimista e divertido com os grandes sucessos de suas carreiras, como Caçador de Mim, Casa no Campo e Espanhola.
Local: Teatro Municipal

17h
Funk Como Le Gusta [MÚSICA]
Em 10 anos de estrada, a big band paulistana coloca o público para dançar com uma irresistível variedade de ritmos. Os músicos misturam funk, samba-soul, ritmos latinos, chorinho e batida eletrônica no mesmo caldeirão. O resultado é a pista pulando com a massa sonora do Funk Como Le Gusta.
Local: Anfiteatro da Represa

PROGRAMAÇÃO - SESC RIO PRETO

16h30
Mecânica dos Solos
Adriana Gennari (voz), Zé Henrique Martiniano (guitarra), Otávio Gali (contrabaixo Acústico), Otávio Correa Jr. (teclados) e Marcos Froco (bateria) mostram sua música, que denominam como “jazz brasileiro”.


ENDEREÇOS:

Anfiteatro da Represa – avenida Duque de Caxias, s/n° - Jardim Seixas, em frente a Swift
Teatro Municipal “Humberto Sinibaldi Neto” - avenida Brigadeiro Faria Lima, 5.381 - Vila Universitária
Fone: (17) 3226 1501
Cine Eldorado - rua Bernardino de Campos, 3.620 - Centro
Sesc Rio Preto
- avenida Francisco das Chagas Oliveira, 1.333 - Bairro Chácara Municipal.

Nenhum comentário: