domingo, 31 de maio de 2009

A Página da Vida do dia 31 do mês de maio de 2008

Os 78 anos de Clinton Eastwood Jr.

Nas minhas lembranças na Grande São Paulo, na década de 60 e começo dos anos 70, meu cunhado Aderbal Pellegrim , me convidava para ir assistir filmes de bang bang, na Avenida São João , inclusive além do Cine Saci tinha várias salas próximos da avenida Paulista, naquele tempo éramos tão apaixonados pelo cinema que ficávamos as vezes assistindo 2 a 3 filmes , naquelas promoções que as salas faziam, meu cunhado até brincava , só a gente trazer marmita. Aqueles filmes como por exemplo Por um punhado de dólares , mais aquelas músicas de Morricone, suavizava o nosso tempo pelo regime político em que vivíamos. A matéria sobre Clinton é extensa demais pois tem várias décadas de filmografia e também como diretor já ganhou vários Oscar. Saiba mais sobre este gigante do cinema, que hoje completa 78 anos.

Clinton Eastwood, Jr. (São Francisco, 31 de Maio de 1930) é umator, cineasta, produtor e compositor dos Estados Unidos da América, famoso pelos seus papéis típicos em filmes de ação como um cara durão e antiherói. Principalmente como o Homem sem nome da Trilogia dos Dólares nos filmes western spaghetti deSergio Leone dos anos 60, e interpretando o Inspetor 'Dirty' Harry Callahan na série de filmes Dirty Harry dos anos 70 e 80. Como diretor, seus filmes têm sido criticados positivamente. Já ganhou quatro vezes o Oscar — duas cada como Melhor Diretor e deMelhor Filme, e foi homenageado em 1995, recebendo o prêmioPrêmio Memorial Irving G. Thalberg em reconhecimento à sua longa carreira no cinema. Por duas vezes foi eleito como o ator favorito dos estadunidenses. Clint nasceu em São Francisco(Califórnia), filho de Margaret Ruth (nome de casada: Runner) e Clinton Eastwood, Eastwood tem descendência escocesa, inglesa,alemã e irlandesa. Sua família era de classe média e protestante. Trabalhou em várias profissões, assim como seu pai, por toda costa oeste norte-americana. Durante sua adolescência, morou em Piedmont, uma pequena cidade da californiana, e em 1949realizou seu sonho de se formar na Universidade de Oakland. Após o término da faculdade, trabalhou de atendente em um posto degasolina, foi bombeiro, e tocava piano em um bar de Oakland. Foi convocado ao exército em 1950, mas seu avião caiu em São Francisco. Ele escapou gravemente ferido e ficou por meio ano prestando depoimentos para a investigação da causa da queda. Este acidente fez com que Clint não fosse para a Guerra da Coréia. (Esta biografia tema sua continuidade pela Wikipédia e é enorme, a finalidade da nossa página é apenas dar uma pequena pincelada, e trazer à lembrança fatos, e datas importantes sobre as pessoas ).

As melhores charges do mês de Lézio Junior

Quero todo ultimo dia de cada mês, publicar as melhores charges deste caricaturista , que é sem sombra de dúvidas um dos melhores traços que conheci, espero que você também aprecie seu trabalho como os leitores do Jornal Diário da Região, da nossa querida cidade de São José do Rio Preto.

Dafne Cristina Brito e seu forte irmão

Hoje quem completa mais uma aniversário, é essa menina linda que esta sendo segura carinhosamente pelo seu irmão David, ela que é filha de Davidson e Andréa Cristina de Brito Negrisoli. A pequena Dafne feliz aniversário e que o derrame de bençãos do Altíssimo seja uma constante em sua vida.

E mais.....
Parabéns também a João de Deus Rodrigues da Silva, este que nasceu no Garimpo Pastoréu, sua mãe deu a luz com apenas 15 anos, hoje João reside na cidade de Catanduva e é casado com Clarice da Silva Ribeiro hoje também Rodrigues, e são pais de David Ribeiro Rodrigues da Silva Ribeiro. A este cunhado que veio de onde os Gaúchos fizeram porto, os parabéns d’A Página. Congratulações.
Saudades.....
Quem faria 74 anos se ainda estivesse conosco, seria D. Zuleika e que publiquei no dia 20 deste, uma linda carta de sua filha Maria Antonia Bueno Marcilio, D. Zuleika Junchi Bueno deixou este plano no dia 20/05/2007, ficando uma enorme saudade para todos.

Nota d’APágina:

Para ver ou rever as fotos ou as digitalizações dos assuntos do ano passado

basta clikar em cima do título da matéria de seu interesse.

Nenhum comentário: