domingo, 9 de novembro de 2008

A visão do outro




Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado. Ele se vira para o chinês e pergunta: - Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o seu defunto virá comer o arroz? E o chinês responde: - Sim, e geralmente na mesma hora quando o seu vem cheirar as flores!


RESPEITAR A VISÃO DO OUTRO, EM QUALQUER ASPECTO, É UMA DAS MAIORES VIRTUDES QUE UM SER HUMANO PODE TER. 'AS PESSOAS SÃO DIFERENTES, AGEM DIFERENTE, E PENSAM DIFERENTE'.

NUNCA JULGUE. MESMO QUE NÃO COMPREENDA

Nota da página: esta mensagem foi enviada pela nossa amiga Walderez Gutierrez e as fotos foram feitas no cemitério São João Batista de São José do Rio Preto, as imagens das coberturas com flores sobre os túmulos me chamou atenção, pelo fato do zelo das famílias em manter semanalmente as suas aguadas e anexei ao texto para enriquecer ainda mais o conteúdo da mensagem.

Um comentário:

Pod papo - Pod música disse...

É verdade, temos que respeitar a opinião do outro, não temos que debochar, agir com irônia, mesmo não entendendo, temos que respeitar, ninguém é obrigado a pensar como a gente!

Beijão!