segunda-feira, 29 de setembro de 2008

O melhor amigo de Machado por Hamilton Luiz Pereira


















O livro narra as aventuras de Lino, um menino de onze anos, perseguido pelos seus colegas de escola devido a duas fatídicas coincidências: possui o mesmo sobrenome e faz aniversário no mesmo dia do ilustre escritor Machado de Assis. E assim, por ironia do destino, Pascoalino Machado de Assis – Lino – desenvolve uma grande aversão aos livros e, consequentemente, ao escritor. Uma surpresa mágica, entretanto, na noite do seu aniversário, faz com que o garoto volte ao passado e viva uma grande aventura ao lado do famoso escritor, ainda menino (Machadinho), em pleno século XIX. Lino, ao se envolver num misterioso desaparecimento, altera o rumo da história e pode arruinar a carreira de Machado de Assis. Para salvar o futuro do novo amigo, juntos terão que resolver um mistério do outro mundo. Uma história cheia de aventuras e surpresas, em que você aprenderá o verdadeiro significado da palavra amizade e, acima de tudo, descobrirá o encanto dos livros.

Hamilton Luiz Pereira é professor, tem 39 anos, pós-graduado em Didática do Ensino Básico e Superior e leciona no Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio na região de São José do Rio Preto, interior do estado de São Paulo. Sua primeira obra é fruto de um trabalho que envolveu, além de meses de pesquisa em livros e uma empolgante viagem ao centro histórico do Rio de Janeiro, a participação de amigos docentes das áreas de história e literatura, especialmente da Fundação Educacional de Tanabi, escola de sua cidade natal, onde leciona há mais de dez anos.









Na foto em plena Bienal, Hamilton e sua filha quando questionava no Salão de Idéias os palestrantes



Hoje, 100 anos da morte de Machado de Assis, publiquei em 21 de junho passado seu 169 aniversário, sua longa biografia, portanto no dia de hoje resolvi homenagear este escritor Hamilton Luiz Pereira, livro que cria uma abordagem interessante, agregango mais elemento naquele que foi “ O Bruxo das Palavras”. (Caricatura de Lézio Junior)

3 comentários:

claudio disse...

Gostaria de saber como posso adquirir o livro "O melhor amigo de Machado". Não encontro nem em livrarias nem na internet. Esse livro foi indicado pela escola do meu filho e preciso comprá-lo. Por gentileza, quem souber como, favor entrar em conta pelo e-mail pacianotto@uol.com.br
Cláudio.

Unknown disse...

Nene

Me envie um livro seu urgente

assinado


chico cachorrão

Unknown disse...

ví sua mãe, seu irmão(airton) e seu sobrinho no mercado.


chico