domingo, 14 de setembro de 2008

Cláudio Malagoli, o artista plástico que mais retratou nossa antiga São José do Rio Preto













Este artista plástico que nasceu na querida cidade de Araraquara SP, no dia 14 de setembro de 1927 e faleceu no dia 24 de abril de 1993, este artista rio-pretense, foi um dos fundadores e conselheiro da Arba em 1981 e foi também o autor do Projeto Memória com 30 telas sobre os locais antigos de São José do Rio Preto. , o acervo hoje esta exposto no Centro Cultural Daud Jorge Simão, ao lado da Pinacoteca Municipal a Sala Cláudio Malagoli esta justamente no mesmo andar com o Museu de Arte Primitivista de “José Antonio da Silva “ e Sala Cascatinha & Inhana. Nas fotos acima algumas de suas telas expostas.


10 comentários:

ROBERTO disse...

Boa tarde!
Parabéns pelo resgate e divulgação de um artista brasileiro que, na verdade não conhecia, e que muito fez pela cultura e que pouco foi (re)conhecido, pelo Brasil afora.
Parabéns!
Abraço

Unknown disse...

OBRIGADO PELA PARTE Q NOS TOCA, SOMOS FILHOS DE CLAUDIO MALLAGOLI, CLAUDIO CESAR E GLAUCO, RECONHECIMENTO E TD QUE UM ARTISTA MAIS QUER, SOMOS PREVILEGIADOS POR TERMOS UM PAI CONSTANTEMENTE RECONHECIDO, APESAR 16 ANOS SEM SUA PRESENÇA. MAIS UMA VEZ AGRADEÇO EM NOME DA FAMILIA.

Unknown disse...

Quando eu morei em Rio Preto,admirava muito as obras de seu pai.Não passamos nesta vida por acaso,tem muitas pessoas que deixam sua marca,maravilhosa,como o trabalho de seu pai,parabéns!!!

Izabel C.Alberti

Edineia Avancini disse...

Ola!
Achei muito interessante as obras de Cláudio Malagoli. Dou aula de artes para um menino lindo veio ao tocantins com a familia e tem o mesmo sobrenome Malagoli. Este garotinho gosta muito de artes. Gosto de estudar artes e ensinar artes para as crianças, e estou pensando em pegar este artista que ainda não conhecia para trazer ao conhecimento dos meus alunos. Um abraço.

José Haddad disse...

Olá.
Meu nome é José Haddad e tenho a honra de possuir uma tela do grande pintor Malagoli, um vaso azul com crisântemos, de 1952.
Ocupa um lugar de destaque na sala aqui de casa.
Vou tentar postar uma foto da tela.
Abraço.

claudio cesar mallagoli disse...

agradecemos a todos que fizeram comentarios e reconhecimento a respeito das obras de nosso pai, o nosso muito obrigado, e deixo aqui um abraços a todos

rosana disse...

oi, casualmente ao fazer uma pesquisa na net, viagei até aqui. É magico descobrir como era o chão que voce pissa quase todos os dias sem se dar conta que nem sempre foi assim. Essa pode ser a busca do artista, tocar nos corações, proporcionar esse instante de magia, reconhecimento então é só consequencia. felicidades a toda familia.

Jorge Queiroz disse...

Tive a honra de trabalhar como Sr Claudio e seu irmão, junto com o Cido e o Mario em 1988 e vi algumas das telas que estão em exposição serem criadas. Na época eu era estagiário, mas aquela experiência me influenciou a ponto de eu partir para Uberlândia cursar artes, onde hoje resido e trabalho como programador visual na prefeitura municipal.
Bons tempos, gente muito boa!

Perfil disse...

Tenho quadros do Claudio Malagoli e do Adelino Malagoli, , quero me desfazer deles.POrfavor entrem em contato pelo fone 17-9113-8954

Unknown disse...

Saudades ,meu tio