segunda-feira, 7 de abril de 2008

Meu irmão Benedito Ribeiro da Silva ou finado Dito



Hoje com meu coração em prantos escrevo sobre meu irmão,se estivesse vivo completaria 65 anos, quando ele tinha 19 anos e eu apenas 12 anos, em um domingo festivo 05/08/1962, onde toda família reunida em um almoço com a presença do candidato a prefeito de Itajobi , o Sr. Raul Galvani e meu pai candidato a vereador pelo sub-distrito de Itajobi, hoje Município de Marapoama – SP, meu irmão me chamou para darmos umas voltas com a perua Kombi da campanha e na hora apanhei meu sobrinho Paulinho de apenas 1 ano de idade , tudo transcorria bem, fomos até a entrada do Sitio do José Bortolozzo e no retorno uns 100 metros antes da ponte pegamos pequenas camadas de areia e o veiculo desgovernou, houve varias cambalhotas e a porta do lado dele no choque se abriu e houve a fatalidade e a perua caiu sobre seu crânio e eu atordoado criança ainda peguei meu sobrinho e sai pela janela quebrada do fundo e apavorado corri com Paulinho nos braços, no meio do caminho já vinha minha irmã mais velha a Theodolinda , ou Linda como todos a chamavam já prevendo que algo de errado havia acontecido, nesse domingo a pequena localidade parou em todos os sentidos, chocados choramos,e muito lamento das Clarices e amigos, o maior funeral de Marapoama para Itajobi com tantos carros no cortejo que tenho notícia. Com esse trágico acidente transformou a todos nos da pequena Marapoama e principalmente a nossa família.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois é... Na chamada do infinito, muitos dos nossos entes queridos já foram e outros irão. Resta SAUDADES apenas, mais nada!
R.F.A.G

Anônimo disse...

CARO SIDNEI
ESTRANHO AGORA NÃO VER O COMENTÁRIO QUE FIZ DE MANHÃ, DA MINHA INFINITA SAUDADE, DA NOSSA ENTÃO"MARAPUAMA" (COM "U"). COMO DIZ A MÚSICA: "NÓS ÉRAMOS FELIZES E NÃO SABIAMOS".
UM GRANDE ABRAÇO E OBRIGADO PELA MARAVILHOSA LEMBRANÇA! O TEU ("NOSSO")IRMÃO OCUPA UM LUGAR ÚNICO E PARTICULAR DO MEU CORAÇÃO!.

TONINHO

Anônimo disse...

Novamente ocorreu o não aparecimento do registro de um comentário que aqui coloquei HOJE, lembrando da nossa santa "terrinha" e desse também "meu irmão" DITO.
Toninho