sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Simone Bittencourt de Oliveira, ela canta "então é natal", eu canto "parabéns a você, nesta data ..."




Simone e seu (meu) belíssimo cd


Simone Bittencourt de Oliveira, conhecida simplesmente como Simone (Salvador, 25 de dezembro de 1949), é uma cantora brasileira. Filha de Otto Gentil de Oliveira e Letícia Bittencourt de Oliveira, Simone nasceu prematura de oito meses no bairro de Brotas (Bahia) e sétima filha entre nove irmãos. Em 1966, mudou-se para São Caetano do Sul, cursou Educação Física em Santos, onde foi colega dos jogadores de futebol Pelé e Emerson, e deu aulas no bairro de Santana, na capital paulista. Jogadora profissional de basquete, chegou a ser convocada duas vezes para a Seleção Brasileira de Basquetebol, mas devido a duas entorses, foi cortada antes do embarque e na segunda, durante o campeonato mundial de 1971, ficou no banco de reservas.

(Continue sua pesquisa pelo seu site preferido, sobre esta extraordinária cantora e verás uma longa fila de feitos e de músicas que se fossemos inserir neste blog, tomaria um enorme espaço, sendo que a idéia deste é a brevidade do registro).

Esta extraordinária e bela atleta e hoje a que embala nossos natais com as suas musicas, inclusive meu cd preferido nesta ocasião e a sua belissima voz. Simone que hoje completa 60 anos, nossa página não poderia deixar de efetuar este registro tão especial e neste dia tão significativo de nós cristãos, ortodoxos e etc. Parabéns Simone pelo seu aniversário , hoje sexágenaria, mas a que representa melhor esses dias "mágicos de Natal".

Um comentário:

amamentação disse...

Parabéns ao blog que sabe o que realmente é bonito