segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Marapoama terra das disputas



Na foto o filho de João Delalibera e meu amigo Moacir Delalibera, que era o cobrador oficial do ônibus da Luwasa que ligava Marapoama a Catanduva, e hoje reside na mesma cidade onde a empresa esta implantada.

1. Como uma localidade Marapoama dos anos 60 era tão disputada, os seus jogos por exemplos os de bochas, tínhamos dois fortes candidatos o do Seu Hermínio Scaldelai(In memorium) e logo a poucos passos o do Seu João Delalibera(In memorium). O campo de bocha do seu Hermínio fazia divisa com a minha casa e seu campo era zelado com muito esmero e muita passação de sacos ou seja era uma areia misturada com serragem fina e o campo ficava lizinho e as bochas deslizavam suavemente, do outro lado tinha o campo do Seu João Delalibera, era mais técnico e eu era seu auxiliar de passação de saco e regava o campo todo dia, e com um enorme rastelo tirava as imperfeições ai aplicava a areia e serragem para a beleza e satisfação dos jogadores, e com isso garantia as minhas partidas e meus doces gratuitos.

Um comentário:

nessie disse...

Unfortunatly, I do not understand your post but I love that picture!