quinta-feira, 19 de abril de 2012

Saúde no Bairro visita Ceasa nesta sexta-feira e ‘Aedes’ participa de pedágio contra dengue


O projeto Saúde no Bairro, mantido pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, vai estar no pátio do CEASA/CEAGESP, nesta sexta-feira (20/4). O atendimento será realizado das 8 às 16 horas.
 O objetivo do projeto é proporcionar exames preventivos de saúde e levar atendimento médico em áreas distantes ou disponibilizá-los em horários diferenciados a fim de atender os munícipes que trabalham fora. O Saúde no Bairro possui dois ônibus equipados com consultório ginecológico, médico e odontológico.
 Segundo a coordenadora do projeto, Juliana Chimello, para ser atendido no projeto não será necessário agendamento prévio. “Basta apresentar um documento pessoal”, afirma.
 Durante o atendimento, serão oferecidos aos funcionários e clientes do Ceagesp, atendimento médico, exames preventivos como papanicolaou, e aferição de pressão arterial, testes de glicemia e sorológicos para HIV, Sífilis e Hepatite, além de atualização do calendário vacinal.

Projeto Saúde no Bairro
CEASA/CEAGESP
(Avenida João Batista Vetorazzo, 1600 - Distrito Industrial)
Data – 20/04/2012
Horário – 8 às 16 horas 

‘Aedes’ participa de
 pedágio contra dengue

O mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, vai ser o personagem principal nesta sexta-feira (20/4), do pedágio educativo contra a doença realizado pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Caic/Cristo Rei.
 Um agente de saúde vai estar fantasiado de Aedes com o objetivo de alertar quem passar pelo local da importância em se manter as ações para prevenir a dengue. Durante a ação também serão distribuídos panfletos educativos com orientações sobre a doença.
 O pedágio será realizado no semáforo próximo ao Supermercado Laranjão, na avenida Major Léo Lerro, das 8h30 às 11h30.
 Simultaneamente a ação, as visitas casa a casa realizadas por agentes de saúde, o bloqueio e controle de criadouros bem como as fiscalizações realizadas por meio das equipes especiais têm sido realizados ininterruptamente.
Denúncias 
Denúncias de locais que possam servir de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, podem ser feitas por meio do Disque Dengue, pelo telefone 0800-7705870. A ligação é gratuita.

Nenhum comentário: