sexta-feira, 20 de abril de 2012

Rio Preto dá largada à Campanha do Agasalho e Jogadores do Rio Preto Weilers visitam Prefeito


O prefeito Valdomiro Lopes e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Eliana Lopes deram início ontem, quinta-feira (19/4) à Campanha do Agasalho 2012 - “Alguém espera seu abraço solidário”. “Queremos aumentar o número de peças este ano. Em 2011, foram arrecadadas e distribuídas mais de 230 mil peças, entre agasalhos, cobertores, mantas, roupas e calçados. Nossa meta é aquecer mais pessoas. Para isso é que contamos com o coração solidário dos rio-pretenses, dos mais diversos segmentos”, ressaltou a presidente do Fundo Social, Eliana Lopes.
De acordo com Eliana Lopes, a dinâmica da Campanha consiste na doação de peças, que podem ser depositadas em uma das centenas de caixas coletoras espalhadas por condomínios verticais e horizontais, supermercados, empresas, farmácias, shoppings, prédios públicos e escolas particulares.
Durante o evento, o prefeito Valdomiro Lopes destacou as ações desenvolvidas pelo Fundo Social, que tem levado dignidade e cidadania aos moradores dos bairros mais distantes de Rio Preto.
“Eu vou a todos os lugares e bairros da cidade e as pessoas sempre vêm contar como elas estão sendo beneficiadas pelas campanhas e projetos do Fundo. Seja pelos alimentos distribuídos pelo Banco Municipal de Alimentos, pelos cursos profissionalizantes como de panificação, corte e costura, como também por roupas e cobertores oferecidos pela Campanha do Agasalho”, destacou o prefeito.
Para Valdomiro a participação de toda a comunidade na Campanha irá provar que o rio-pretense “tem coração quente para espantar o frio”.
Todas as peças arrecadadas pelo Fundo Social são distribuídas imediatamente. “Nada fica parado e, para agilizar o atendimento à população realizamos bazares itinerantes, por vários bairros. Assim, cada pessoa escolhe a peça que quer e já leva, gratuitamente”, destacou Eliana.
Uma das instituições beneficiadas com as doações e bazares solidários, realizados pelo Fundo Social foi a Associação Beneficente Maria de Nazaré, no bairro Santo Antônio, na região norte da cidade. “A associação atende mais de 1700 famílias e a parceria com o Fundo Social nos possibilitou ampliar as doações por meio dos bazares”, destacou a assistente social da Associação, Maria Regina dos Santos.
O lançamento da Campanha do Agasalho 2012 contou com a presença de vereadores, representantes das Polícias Militar e Civil, Tiro de Guerra, associações de bairros, entidades constituídas, secretários municipais, presidentes de empresas municipais e representante do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.
As pessoas interessadas em solicitar caixas coletoras podem ligar, diretamente, no Fundo Social, no telefone (17) 3214-9010.

Jogadores do Rio Preto
 Weilers visitam Prefeito

Representantes da equipe de futebol Americano Rio Preto Weilers, patrocinados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, visitaram ontem, quinta-feira (19/4) o prefeito Valdomiro Lopes.
 O encontro foi no gabinete, no 8º andar do Paço Municipal. Os atletas agradeceram o apoio e incentivo da administração nas competições esportivas e contaram como surgiu a ideia de montar o time de futebol americano. Eles também presentearam o prefeito com uma camisa do time. “Trata-se de uma nova modalidade esportiva que está surgindo em Rio Preto e enquanto poder público temos que prestigiar”, destacou Valdomiro.
 Participaram do encontro os dirigentes do time Ivan Conrado e Vladimir Povaroti, e o vereador e ex-secretário de Esportes e Lazer, José Carlos Marinho.

Nenhum comentário: