sexta-feira, 20 de abril de 2012

São José do Rio Preto abre a primeria etapa do Circuito Nacional Correios Infanto-Juvenil


A partir de amanhã, sábado (21/04) São José do Rio Preto sedia a primeira etapa do Circuito Nacional Correios Infanto-Juvenil. O torneio vai reunir 363 tenistas, nas quadras do Harmonia Tênis Clube, até dia 29 de abril e tem o patrocínio da Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Esportes e Lazer. 
Trata-se do maior circuito infanto-juvenil do tênis brasileiro, que conta com sete eventos em 2012. A disputa conta com destaques do tênis nacional na atual temporada e terá disputas das categorias 12, 14, 16 e 18 anos em chaves feminina e masculina a partir da etapa de São José do Rio Preto, que tem 363 tenistas inscritos nas chaves GA e G1.
“O Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil é único por conseguir levar a oportunidade de disputar um evento de alto nível em todas as regiões do Brasil em apenas um ano com categorias de 12 a 18 anos, o que vai fazer uma grande diferença na formação de nossos jovens tenistas”, afirma o presidente da CBT – Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda.
O evento conta com jovens promessas que têm se destacado na base do tênis brasileiro, como Orlando Luz, bicampeão do Banana Bowl e da Copa Gerdau na categoria 14 anos, que já sobe para a categoria 16 anos em São José do Rio Preto. Orlando Luz é atleta do Projeto Olímpico Rio 2016 da CBT coordenado por Gustavo Kuerten e Larri Passos, apoiado pelo Comitê Olímpico Brasileiro e o Ministério do Esporte.
Também estão confirmados no torneio Leonardo Civita Telles, jovem promessa do Itamirim Clube de Campo, que foi destaque brasileiro na categoria 18 anos do Banana Bowl. Pela categoria 18 feminina, as tenistas Ana John, Maria Vitória Beirão e Eduarda Nardi são alguns dos nomes do torneio.
Na categoria 16 anos masculina, Marcelo Tebet Filho é o destaque após ter vencido o Pascuas Bowl, no Paraguai. Vice-campeã do Banana Bowl, Lara Soares é um dos destaques da chave feminina da etapa paulista do Circuito Nacional Correios.
Sobrinho do ex-top 30 Fernando Meligeni, o jovem Felipe Meligeni Alves é um dos nomes da categoria 14 anos, que ainda conta com Igor Schattan, campeão de duplas da categoria no Banana Bowl.  Atual número 1 da categoria 12 anos, Luiza Braghini é mais um dos destaques do evento que será disputado em quadras de saibro.
Após São José do Rio Preto, o Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil terá sequência em Teresina (PI), Manaus (AM), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF), além da Masters Cup, ainda a definir sede e data. 

Nenhum comentário: