terça-feira, 1 de maio de 2012

“Varal de Renda” nesta quarta no SESC Rio Preto



O grupo Varal de Renda se apresenta nesta quarta, dia 2, na Lanchonete do SESC Rio Preto, a partir das 21h30. A apresentação é válida pelo programa Sonora que apresenta estilos musicais diversos, aproximando mais a cena independente do público em geral.
 Com o repertório repleto de nomes consagrados da música popular brasileira, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, entre outros, a banda traz muita MPB e trabalhos autorais. Unindo músicos de diferentes cidades do estado de São Paulo, o grupo se empenha para fazer uma verdadeira miscelânea musical, que da voz a diferentes culturas e ao tropicalismo baiano.
 A entrada é gratuita. Para mais informações acesse www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300.

Confira abaixo as próximas 
atrações do programa Sonora:

Dia 2
Varal de Renda
A união de músicos de diferentes cidades do Estado de São Paulo criou uma miscelânea musical, com símbolos que dão voz a diferentes culturas e ao tropicalismo baiano, agregando ainda intérpretes contemporâneos com novas roupagens musicais e incorporando tendências experimentais em suas músicas autorais.
Na Lanchonete, às 21h30.

Dia 9
Mary Lee & The Sideburn Brothers
A formação rústica de guitarra, baixo acústico e violão soma-se a voz macia e cativante de Mary Lee, que possui um timbre único, original e marcante. O repertório é autoral e também traz versões caracterizadas pela energia de artistas da country, folk, rock, rockabilly, pop e world music, como Cindy Lauper, Ramones, Danzig, entre outros.
Na Lanchonete, às 21h30.

Dia 16
Sólon Fishbone
Dono de um estilo nervoso, Sólon Fishbone é um dos responsáveis pelo estouro do blues no sul do Brasil. Com álbuns aclamados como Billy Branch, John Primer, Phil Guy, Kenny Neal e Eddie Campbell. Sólon é acompanhado ao vivo por Fernando Peters no baixo, Cristiano Bortolucci na bateria e João Maldonado nos teclados.
Na Lanchonete, às 21h30.

Dia 23
Ortinho
A história de Ortinho começa à frente do Querosene Jacaré, uma das raras bandas de rock’n roll autênticas surgidas à época do manguebeat. Com influências de Ave Sangria, Lula Côrtez e da primeira fase do psicodélico Alceu Valença. Você não sabe da missa um terço (1998) apresentou o impulsivo vocalista aos palcos do Brasil. Parceiro de Chico Science, Otto, Lula Côrtez, Junio Barreto e Arnaldo Antunes, Ortinho aproximou sua veia roqueira do experimentalismo que bebia nas fontes da tradição, colorindo suas composições de côco, ciranda, forró, além de maracatu e samba. O resultado foi o elogiado álbum Ilha do Destino (2002). Depois de quatro anos preenchidos por shows, exílios criativos e até programas de rádio e novas atuações no cinema, o caruaruense retorna com o afiado Somos (2006).
Na Lanchonete, às 21h30.

Dia 30
Carmonitz
A Carmonitz iniciou seu trabalho musical em julho de 2011. O que era apenas um encontro informal, com improvisos e sem qualquer produção, resultou em uma banda com sonoridade leve e envolvente, que viu naquelas primeiras jam sessions uma oportunidade de levar ao público um trabalho diferente. Esse hobby dos jovens músicos deu tão certo que deixaram de lado os covers e dedicaram-se às composições autorais.
Na Lanchonete, às 21h30.

Varal de Renda
Data: 2, quarta.
Horário: às 21h30.
Local:  Lanchonete do SESC Rio Preto – Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis

SESC Rio Preto
Rua: Francisco das Chagas Oliveira, 1333 
 São José do Rio Preto – SP.
Tel.: (17) 3216 9300. 
Informações: www.sescsp.org.br/riopreto 
Acompanhe o SESC Rio Preto nas redes sociais: 
www.twitter.com/sescriopreto

Nenhum comentário: