quinta-feira, 3 de maio de 2012

Saúde abre inscrições para curso de cuidadores de idosos e Saúde no Bairro visita Estância S. João


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto está com inscrições abertas até o próximo dia 11/5, para o curso de cuidadores de idosos, que será realizado na área de abrangência da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Cidade Jardim. Ao todo serão disponibilizadas 50 vagas.
O objetivo do encontro, que é voltado tanto para familiares como para pessoa que têm a função de cuidar de idosos, é a sensibilização por meio de abordagem e troca de experiências de temas comuns ao envelhecimento. Entre as palestras previstas estão cuidados gerais e direitos dos idosos; doenças mais comuns e vacinação prevista para a terceira idade.
 As inscrições, que são gratuitas, podem ser realizadas na Unidade Básica de Saúde da Família do bairro Cidade Jardim, localizada na Rua Abner Gomyde, 1701. O telefone para informações é o (17) 3216-6199.
O encontro será dividido em seis módulos com reuniões temáticas nos dias 15, 16, 22, 23 e 30 de maio, sempre das 19 às 21 horas, na escola Dinorah do Vale (Rua Nivaldo Caniza, s/n, no Jardim São Marcos).

Saúde no Bairro visita
Estância São João

O projeto Saúde no Bairro, mantido pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, vai estar na Estância São João nesta sexta-feira (04/05), loteamento não regularizado localizado na área de abrangência da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF).
 O Saúde no Bairro consiste em levar atendimento médico, odontológico e exames preventivos a áreas que não contém unidades de saúde próximas ou sejam de difícil acesso como loteamentos não regularizados. Os atendimentos são realizados em dois ônibus adaptados, com consultórios.
 Vão estar à disposição dos moradores consultas médicas e odontológicas, além de orientação nutricional e exames preventivos como papanicolaou, aferição de pressão arterial e medição de glicemia.
Também serão realizados exames sorológicos para HIV, Sífilis e Hepatite, além de atualização das vacinas para quem estiver com doses em atraso. Para ser atendido, basta ir até o local em que o ônibus vai estar estacionado, portando documentos pessoais.

Nenhum comentário: