quinta-feira, 3 de maio de 2012

Dom Paulo Mendes Peixoto, assume a Arquidiocese de Uberaba/MG


Em 07 de Março de 2012, foi anunciado pelo Santo padre o Papa Bento XVI a transferência do então bispo de São José do Rio Preto D. Paulo a Arquidiocese de Uberaba/MG. Dom Paulo, ficou à frente da Diocese de S. J. Rio Preto por 6 anos, 2 meses e 5 dias.
No dia 01 de Maio de 2012, Dom Paulo foi acolhido na Arquidiocese de Uberaba por mais de 3 mil pessoas, e celebrou missa de posse na quadra de esportes do colégio Marista, com inicio as 10:00 hs. A celebração contou com a presença dos pais de D. Paulo o Sr. Aldir Peixoto e a Sra. Maria Mendes Peixoto, familiares, Padres, Diáconos, 14 bispos/arcebispos, entre eles o Cardeal de São Paulo Dom Odilo Pedro Scherer.
Um dos momentos mais emocionantes foi a passagem do Báculo (cajado) do arcebispo D. Aloisio Roque a Dom Paulo, simbolizando assim a posse do novo Arcebispo.
Em sua homilia Dom Paulo disse : " É de coração aberto e profunda confiança no Espirito Santo, que dirige a vida da Igreja, que leva a partilha dos dons no meio do povo de Deus, que me coloco na atitude de disponibilidade e serviço, o meu pensamento se volta ao sim de Maria, principalmente na sua simplicidade e dedicação à missão assumida, quero ter o coração de pastor, coração de acolhida e de paciência e de tantos valores existentes na história desta Arquidiocese. Quero somar, para somar aqui mais ainda o reino de Deus."
Ao final da missa, diversas autoridades saudaram D. Paulo, entre eles o representantes dos presbíteros, representante dos Diáconos, o presidente da Câmara Municipal, o Vice Prefeito da cidade e o representante do governo de Minas Gerais.
A missa teve seu final por volta das 13:20 com a benção. Após a missa D. Paulo recebeu os cumprimentos das autoridades e do povo em geral.

Nenhum comentário: