sexta-feira, 4 de maio de 2012

Céu e Gal são destaques da Virada Cultural Paulista em São José do Rio Preto


A Virada Cultural Paulista 2012 acontece nos dias 19 e 20 de maio em São José do Rio Preto. Um dos destaques será uma das novas vozes da MPB: a cantora Céu.  A cantora e compositora apresenta o show do seu novo trabalho “Caravana Sereia Bloom”, no Anfiteatro da Represa Municipal.
 A cantora e compositora sobe ao palco do anfiteatro, na virada do dia 19, às zero hora. No repertório, canções do seu novo trabalho como “Falta de Ar”, “Contravento”, “Chegar em Mim”, “Baile da Ilusão”, entre outras. O público também pode esperar os antigos sucessos como “Malemolência” e “Lenda”.
 O trabalho “Caravana Sereia Bloom” traz arranjos inusitados e diversas experiências sonoras. No palco, Céu é acompanhada por Dustan Gallas (teclados e guitarra), Lucas Martins (baixo), Bruno Buarque (bateria) e DJ Marco (MPC e pick up).
O evento, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo será em três locais diferentes: no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto; no anfiteatro da Represa Municipal e no Sesc e terá como grande atração , fechando a programação da Virada Cultural, a cantora Gal Costa, que vai apresentar seu novo show, “Recanto”, às 18 horas do dia 20, no anfiteatro da Represa.  
 Programação
 A abertura oficial do evento, no dia 19, será com o espetáculo de dança “Um Conto Idiota”, da J.Gar.Cia Dança Contemporânea. A apresentação será às 18 horas, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. Inspirado no universo dos palhaços e do cinema mudo, o espetáculo mostra a simplicidade dos gestos, ações e sentimentos de maneira minimalista.
 No mesmo dia, o local recebe o espetáculo teatral “De Verdade”, às 20h30. Logo depois, às 22h30, Daúde apresenta seu show com a junção de elementos da herança musical afro-brasileira com as referências do mundo pop. Eleita uma das melhores cantoras de jazz da atualidade, Ithamara Koorax apresenta suas canções à 0h30. Para fechar a madrugada, terá a apresentação do stand-up de Gus Fernandes, às 2h30.
 Entre as apresentações, serão apresentadas três intervenções com Duo Morales em frente ao Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. Na esquete, os artistas são surpreendidos por diversas situações inusitadas. A dupla apresenta números cômicos de equilibrismo e malabarismo. As intervenções serão às 19h30, 21h30 e 23h30.
 No dia 20, as atrações do Teatro Municipal continuam com a apresentação dos espetáculos infantis “Brincos e Folias”, da Balagandança Cia., às 10h30; e “Poemas para Brincar”, de As Graças, às 13h30. Depois, às 15 horas, o compositor Eduardo Gudim apresenta seu novo trabalho, com o show “3 Tempos”.
 Para fechar o dia, o local recebe o show de Leoni, às 16h30. Além de canções inéditas, a apresentação conta com sucessos “Por que não eu?”, “Gartotos II” e “Temporada das Flores”. As intervenções em frente ao Teatro Municipal, no domingo, ficam por conta da Cia. Felinos Adestrados, com apresentações às 13h, 14h30 e às 16h.
 Já, durante os dois dias de evento, o Anfiteatro da Represa Municipal recebe 14 atrações, entre apresentações musicais e intervenções. Quem abre a programação no local, no dia 19, é o DJ Bruno Pedrosa, às 18h30. Logo depois, às 19h30, terá a apresentação do grupo Comitatus, especializada nas músicas dos Beatles. A banda rio-pretense Lier se apresenta às 21 horas. Em seguida, o trio Tokyo Savannah traz o melhor do rock, às 22h30. Depois, sobe no palco a cantora Céu, à 0 hora.
 Três apresentações de dança da Fábricas de Cultura serão responsáveis por entreter o público entre um show e outro. As intevenções de dança pop, de break e de free step serão às 20h30, às 22h e às 23h30, respectivamente, em frente ao palco.
 No dia 20, quem abre a programação do local é a dupla rio-pretense Eros & Eron, às 15 horas. Depois, às 16h30, sobe no palco o grupo Samba de Roda Nega Duda. Para fechar a programação da Virada Cultural, a cantora Gal Costa apresenta seu novo show, “Recanto”, às 18 horas. Neste dia, as intervenções ficam por conta da Cia. do Relativo, com o espetáculo de circo-teatro “O Descotidiano”, às 16h e às 17h30.
 No SESC Rio Preto serão seis atrações. No dia 19, terá a apresentação do espetáculo teatral “O Filho Eterno”, às 20h. No dia 20, a programação segue com a Exposição XXVII Bienal de Artes Fotográficas em Preto e Branco e a Mostra Bressoriana, ambas abertas às 9h45; a oficina de criatividade Jogo e Arte, às 14h; o espetáculo infantil “Contos de Princesa Noor”, às 15h30; e a apresentação musical do grupo Ratos de Porão, às 17 horas.

Nenhum comentário: