quarta-feira, 2 de maio de 2012

SalaSESC de Cinema apresenta nesta quinta-feira “Precisamos Falar sobre o Kevin”


  
O programa SalaSESC de Cinema exibe nesta quinta, dia 3, o filme vencedor do prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Londres de 2011, Precisamos Falar sobre o Kevin. Às 20h, no Teatro.
 Baseado no livro homônimo de Lionel Shriver, o drama mostra o relato de uma mãe cujo filho cometeu uma chacina, matando 11 pessoas pouco antes de completar 16 anos. É um mergulho nas angústias de Eva (Tilda Swinton), que faz sua via sacra em busca de redenção para sua culpa e os pecados cometidos pelo filho.
 Eva, que era uma escritora de guias de viagens, relembra a sua vida, enquanto tenta reestruturar o que restou dela em meio aos olhares de reprovação e os ataques constantes daqueles que antes eram amigos, pais das crianças assassinadas por Kevin (Ezra Miller).
A entrada é gratuita. Para mais informações acesse www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300.

Confira mais filmes do SalaSESC 
de Cinema deste mês de maio: 

Dia 3
Precisamos Falar sobre o Kevin
Direção: Lynne Ramsay. Reino Unido/EUA: 2011. 110min. Drama.
Eva (Tilda Swinton) é mãe de Kevin (Ezra Miller), adolescente que cometeu assassinato em massa em sua escola. Sem conseguir entender as ações do filho, ela tenta lidar com sua dor e o sentimento de culpa, por se sentir responsável pelo fato. Adaptação do best-seller homônimo de Lionel Shriver. Filme vencedor do prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Londres de 2011.
Não recomendado para menores de 14 anos. Às 20h.

Dia 10
A Árvore
Direção: Julie Bertucelli. França/Austráloa: 2010, 100 min. Drama.
Em torno de realismo fantástico, o filme mostra as estranhas manifestações que acontecem na vida de uma família numa pequena aldeia na Austrália. Após a morte do marido, uma jovem viúva (Charlotte Gainsburg) tenta seguir a vida juntos aos filhos, se apegando ao trabalho para superar a dor. Quando as coisas, enfim, parecem se ajeitar, a oportunidade de um novo amor acontece. Mas, misteriosamente, uma enorme figueira no quintal, onde sua pequena filha acredita ser a nova morada do pai depois que ele “virou anjo”, não para de expandir...
Não recomendado para menores de 12 anos. Às 20h.

Dia 17
Aproximação
Direção: Amos Gitai. França/Israel, 115min. Drama.
Ana (Juliette Binoche) fica chocada após a leitura do testamento de seu pai, falecido recentemente, devido à revelação que ela acreditava pertencerem apenas a si própria. Para atender a vontade do pai, ela viaja até Israel para acertar as contas com o passado. Paralelamente, está em andamento a retirada das forças armadas em plena faixa de Gaza.
Não recomendado para menores de 12 anos. Às 20h.

Dia 31
Tomboy
Direção: Céline Sciamma. França: 2011, 82min. Drama.
Laure (Zoe Héran) é uma garota de dez anos que sofre dificuldade no relacionamento com seus pais. Quando a família se muda para uma nova vizinhança nos subúrbios de Paris, ela subitamente decide se vestir como um garoto e faz amizades com os meninos da região. O que antes era apenas um pretexto para conseguir amigos acaba se transformando em algo mais sério.
Não recomendado para menores de 10 anos. Às 20h.
  
SalaSESC de Cinema 
 Precisamos Falar sobre o Kevin
Data: 3, quinta.
Horário: às 20h.
Local: Teatro do SESC Rio Preto 
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis. 

SESC Rio Preto
Rua: Francisco das Chagas Oliveira, 1333 
São José do Rio Preto – SP.
Tel.: (17) 3216 9300. 
Informações: www.sescsp.org.br/riopreto 
Acompanhe o SESC Rio Preto nas redes sociais: 
www.twitter.com/sescriopreto

Nenhum comentário: