sexta-feira, 4 de maio de 2012

Rio Preto recebe a visita de N. Sra de Nazaré e Paróquia Santa Rita de Cássia promove quermesse


Centenas de fiéis e devotos de Nossa Senhora de Nazaré são esperados para participarem da visita da imagem da santa, neste final de semana em São José do Rio Preto. A réplica vem direto de Belém do Pará - é a mesma que participa todos os anos do Círio de Nazaré - procissão que reúne cerca de 2 milhões de fiéis. A visita da imagem peregrina é promovida pela Comunidade Mar a Dentro de Rio Preto.
PROGRAMAÇÃO 
A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré chega neste sábado, dia 5 de maio, a partir das 18h, na Comunidade Mar a Dentro. De lá, os fiéis seguem em procissão luminosa até a paróquia Nossa Senhora do Pérpetuo Socorro, onde será rezada uma missa. A paróquia fica na rua Ipiranga, 3223, no bairro Santos Dumont.
No domingo dia 6, a partir das 10h, a imagem ficará exposta na sede da Comunidade Mar a Dentro. Está programada um dia de oração voltado pelas famílias, benfeitores, enfermos, jovens, empresários, comerciantes e de toda a comunidade. Às 19h, será celebrada uma missa. A Comunidade Mar a Dentro fica na rua São Bento, 574, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (17) 3222-4436 
História
Nossa Senhora de Nazaré é um dos títulos dados a Maria, mãe de Jesus. A devoção teve início em Portugal e espalhou-se pelas colônias portuguesas. No Brasil, a devoção a Nossa Senhora de Nazaré tem grande expressão em Belém (Pará) através do Círio de Nazaré, que se tornou uma das maiores procissões católicas do mundo, reunindo anualmente cerca de dois milhões de pessoas.

Paróquia Santa Rita de Cássia 
promove quermesse 

A Paróquia Santa Rita de Cássia realizará quermesse nos dias 05, 12,19 e 26 de maio. O evento terá inicio às 20h e o público vai poder saborear pastel, frango assado, cachorro quente, batata frita, mini-pizza e vários tipos de doces.
Local: Paróquia Santa Rita de Cássia
Endereço: Rua Rafael Vernuci,68, bairro Santa Maria
Telefone: 3227-0534 
Confira a programação da Paróquia Santa Rita de Cássia para o mês de maio:  
 Dia 10 de maio na Paróquia Santa Rita
 Missa das Equipes de Nossa Senhora, às 20h        
 Festa de Santa Rita dia 22 de maio
 Na paróquia Santa Rita, de S.José do Rio Preto
 Missas às 07h, 15h  e 19h   
 Encontro de Adolescentes na comunidade Santa Mônica
 dias 16 e 27 de maio e 60 participantes

Nenhum comentário: