terça-feira, 27 de março de 2012

Secretaria de Educação de S. J. do Rio Preto seleciona professores para Projovem Urbano


A Secretaria de Educação de São José do Rio Preto abre a partir de hoje, terça-feira (27/3), inscrições para o processo seletivo simplificado destinado ao preenchimento de vagas na função de professor. Os aprovados vão atuar como docentes no Programa Nacional de Inclusão de Jovens, o Projovem Urbano, mantido pelo governo federal. Ao todo estão sendo oferecidas sete vagas.
 Os interessados deverão comparecer à Secretaria de Educação, desta terça até a próxima sexta-feira, 30/3, das 8h às 16h30 e preencher uma ficha de inscrição, com duas vias no protocolo da instituição. O candidato poderá indicar mais de uma vaga de interesse, desde que comprove as habilitações exigidas.
 Em um envelope lacrado, o candidato deverá entregar ainda cópia simples do RG e CPF, além de currículo que comprove a experiência exigida (veja quadro abaixo).
 O processo seletivo será composto de duas etapas – análise do currículo (eliminatória) e entrevista (classificatória). Os classificados deverão ainda participar de um curso de formação que ocorrerá entre os meses de abril e maio.
 O salário bruto para a função é de R$ 2.109,00, com carga horária de 30 horas semanais, das quais 20 são noturnas, onde o professor atuará de segunda a sexta-feira, das 19 às 23 horas e outras dez horas serão para desenvolvimento de atividades ligadas ao programa.
 Todos os candidatos deverão ter conhecimentos básicos em informática (operação de software de texto, planilhas, correio eletrônico e navegação na internet.
 O edital do processo seletivo pode ser conferido no Diário Oficial do Município do último domingo, 25/3 ou no endereço http://www.riopreto.sp.gov.br/DiarioOficial/Diario!arquivo.action?diario.codPublicacao=24113.
 Projovem
O projeto Projovem Urbano 2012 deverá ter início em 7/5/2012, com encerramento em novembro de 2013. O programa visa promover a inclusão social de jovens entre 18 e 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental. Serão oferecidas formação básica, qualificação profissional e participação cidadã.

VAGAS
Vaga 1
Ciências Humanas com licenciatura em História e/ou Geografia
Vaga 2
Ciências da Natureza para profissionais com licenciatura em Ciências Físicas e Biológicas e/ou Biologia
Vaga 3
Língua Portuguesa para professores com licenciatura em língua portuguesa
Vaga 4
Inglês com licenciatura em inglês ou licenciatura em Letras com habilitação em Inglês
Vaga 5
Matemática, com licenciatura em Matemática ou licenciatura em Ciências F.B., com habilitação em Matemática
Vaga 6
Profissional de participação cidadã, com graduação em Ciências Sociais ou Ciências Humanas ou em Educação
Vaga 7
Habilitação superior ou técnica em nível médio na área relacionada ao arco ocupacional ou habilitação técnica com formação em nível médio com experiência comprovada na relacionada ao arco ocupacional – Arco ocupacional 6 – Construção e Reparos I (Investimentos): ladrilheiro, gesseiro, pintor e reparador (revestimento).

Nenhum comentário: