domingo, 25 de março de 2012

São José do Rio Preto mobiliza nesta próxima semana mais de 500 agentes contra a dengue


Mais de 500 agentes nas ruas, pedágio educativo, distribuição de folders e panfletos, teatro com fantoches e até palestras em igrejas. Essas são algumas das atividades que a Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, realiza entre segunda, (26/3) e sexta-feira, (30/3), durante a Semana Estadual de Mobilização contra a Dengue.
A ação, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, deverá mobilizar em todo o Estado de São Paulo, aproximadamente 25 mil agentes de saúde nos 645 municípios paulistas.
Segundo o gerente da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, Frank Hulder de Oliveira, simultaneamente às ações também serão mantidos o projeto Cidade Limpa, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo e apoio da TV TEM, além das visitas casa a casa realizado por agentes de saúde, bloqueio e controle de criadouros bem como as fiscalizações realizadas por meio das equipes de imóveis especiais, pontos estratégicos e cooperativa de carroceiros.
Entre as ações propostas, durante a Semana de Mobilização contra a Dengue, estão ainda orientações a pacientes de unidades de saúde durante a espera por consultas e procedimentos, palestras educativas em escolas, tanto para professores como para estudantes, panfletagem em supermercados e feiras-livres.
Denúncias 
Denúncias de locais que possam servir de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, podem ser feitas por meio do Disque Dengue, pelo telefone 0800-7705870. A ligação é gratuita.

Nenhum comentário: