terça-feira, 27 de março de 2012

Saúde realiza mutirão noturno em Schmitt e prepara campanha de vacinação contra raiva


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nesta quarta-feira,(28/3), mutirão noturno para exames preventivos na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do distrito de Engenheiro Schmitt. O atendimento, em horário alternativo, será realizado das 17 às 21 horas.
 Além de atendimento médico com clínico geral e urologista para homens, também serão realizados exames preventivos com papanicolaou, aferição de pressão arterial e glicemia, além de testes sorológicos para HIV, Sífilis e Hepatite.
 Também serão realizadas avaliações nutricionais, orientações sobre planejamento familiar e busca ativa de casos de tuberculose.
 Para ser atendido, o morador de Schmitt deve ir até à unidade portando documentos pessoais e, se possuir,o Manual vivendo com qualidade. Não é necessário agendamento prévio.

Mutirão noturno da Saúde
Data – 28/03/2012
Horário – 17 às 21 horas
Local – UBSF Engenheiro Schmitt

Secretaria da Saúde prepara 
campanha contra raiva 

A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, prepara para o próximo mês de maio campanha de vacinação contra raiva em cães e gatos. A imunização no município será realizada entre 02 e 30 de maio, em 100 postos de vacinação.
Em Rio Preto, a expectativa é de sejam imunizados durante a campanha 38.156 cães e 3.698 gatos.
As vacinas, que são gratuitas, já foram entregues pela Secretaria de Estado da Saúde e estão armazenadas na câmara fria do município.
Deverão ser imunizados contra raiva cachorros e gatos com idade superior a três meses, exceto animais doentes ou fêmeas que estejam na fase final de gestação.

AVISO DE PAUTA

O prefeito Valdomiro Lopes entrega 12 ambulâncias para a 
Secretaria Municipal da Saúde, nesta quarta-feira, 
às 10 horas, em frente à Prefeitura. 
LOCAL: AVENIDA ALBERTO ANDALÓ - EM FRENTE A PREFEITURA 
HORA:10HORAS 
DATA: 28/03/2012

Nenhum comentário: