sexta-feira, 30 de março de 2012

Abertas inscrições para cursos de Matemática e Pedagogia e SeMAE também vai na Hora do Planeta


Têm início hoje, sexta-feira, 30/3 e vão até o próximo dia 23/4, as inscrições para os cursos de graduação à distância nas áreas de Matemática e Pedagogia pela Universidade Federal de São João Del Rei (MG). Os cursos são oferecidos pelo Pólo Regional da UAB - Universidade Aberta do Brasil, em parceria com o MEC - Ministério da Educação. O Pólo funciona na Secretaria de Educação de São José do Rio Preto.
 Ao todo estão sendo oferecidas 80 vagas, sendo 40 para Matemática e 40 para Pedagogia. Podem se inscrever para o processo seletivo qualquer cidadão que tenha completado o Ensino Médio ou que possua o certificado de conclusão desse nível de ensino, obtido pela via regular ou por suplência.
 As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, por meio de formulário eletrônico disponível no endereço www.vestibular.ufsj.edu.br/ead_20121.php. Porém, a inscrição será efetivada somente após o completo preenchimento do formulário eletrônico e o pagamento do boleto bancário, emitido no processo de inscrição, no valor de R$50, correspondente à taxa de inscrição.
 O edital do processo seletivo poderá ser consultado no seguinte endereço www.vestibular.ufsj.edu.br/ead_20121.php.
 Ambos os cursos serão realizados à distância, porém, estão previstos encontros presenciais obrigatórios. Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas no pólo de apoio presencial, por meio do telefone (17) 3211-4000, ramal 4063.
 Rio Preto, por meio da Secretaria de Educação, é Pólo Regional da UAB, do MEC –Ministério da Educação, desde 2008.

SeMAE também vai na
 Hora do Planeta

O SeMAE -Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto também participará  da “Hora do Planeta”. O movimento é para alertar a população mundial sobre as mudanças climáticas.
 O evento será amanhã,  sábado (31/3), das 20h30 às 21h30. O aerador (chafariz) da ETA –Estação de Tratamento de Água, símbolo da cidade reconhecido por todos da região, será desligado, bem como as luzes do Palácio das Águas serão apagadas.
 Desenvolvida pela Rede WWF (World Wildlife Fund), a “Earth Hour”, ou “Hora do Planeta”, pede para aqueles que queiram participar do ato apaguem suas luzes durante 60 minutos como ato simbólico para protestar sobre todo impacto que o aquecimento global e os problemas ambientais causam sobre à Terra.
 Em 2011 mais de um bilhão de pessoas aderiram ao movimento e em 2012 o SeMAE, que prioriza o desenvolvimento sustentável, resolveu ajudar a elevar esse número e a divulgar o evento.

Nenhum comentário: