sexta-feira, 30 de março de 2012

Projeto Jornada leva juventude para o JMJ no Rio em 2013 e neste sábado tem OP da Juventude


A agência de Turismo Projeto Jornada criada recentemente na cidade de Barretos, no interior de São Paulo,  tem o  intuito de auxiliar os jovens a participarem do (JMJ) Jornada Mundial da Juventude, que será realizada de 23 a 28 de julho de 2013, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. O evento contará com a presença do papa Bento XVI e espera reunir mais de 2 milhões de jovens do mundo inteiro.
 A caravana foi autorizada pelo bispo D.Paulo em reunião com os Padres Coordenadores de Região, sendo mais uma opção de viagem para JMJ Rio 2013. De acordo com o dono da agência de turismo, Valdinei Machado, os pacotes de viagens começam a ser vendidos a partir do dia 1º de abril, após a Vigília da Juventude, marcada para o próximo sábado, dia 31 de março. Cerca de oito Dioceses deverão participar dessa caravana rumo ao Rio. Dioceses de outras regiões vizinhas ao Estado de São Paulo devem confirmar sua participação. Confira no cartaz abaixo algumas informações sobre a viagem:

Neste sábado tem
 OP da Juventude

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, realiza pela primeira vez uma assembléia do O.P - Orçamento Participativo especial: “Plenária Municipal da Juventude”, no próximo sábado (31/3).
 As plenárias do Orçamento Participativo foram realizadas em 14 regiões de Rio Preto e quatro plenárias em loteamentos irregulares. A última será a da Juventude.
 A plenária com o tema Juventude Municipal, acontece pela primeira vez em Rio Preto. É um espaço de debate no suprimento das decisões de onde serão investidos os recursos do orçamento do município. “A plenária da Juventude é importante, pois, precisamos saber qual é a demanda dos jovens, para poder contempla-los. É a hora de quem vota opinar e propor políticas públicas, eles são o futuro da cidade,”explica a secretária Eni Fernandes. 
 A Plenária do OP tem por objetivo o resgate de cidadania, visa orientar a população sobre como reivindicar seus direitos, mostrando os trâmites que existem na execução dos serviços públicos e as leis orçamentárias existentes. Por meio dele, o jovem pode opinar sobre como e onde investir os recursos dos municípios.

 Plenária do Orçamento 
Participativo para Jovens
Data: 31/3
Horário: 14h
Local: Senac – Rua Jorge Tibiriçá nº 3518 - Centro

Nenhum comentário: