sexta-feira, 30 de março de 2012

Saúde no Bairro vai estar no Calçadão e Viva Feira visita as feiras do Cidade Nova e Esplanada


O projeto Saúde no Bairro, mantido pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, vai estar no calçadão na praça Rui Barbosa, em frente ao Praça Shopping, neste sábado, 31/3. A idéia é levar atendimento preventivo de saúde para os consumidores que freqüentarem o comércio.
 Segundo a coordenadora do projeto e do programa Saúde da Família, Juliana Chimello, serão realizados diversos tipos de exames preventivos como aferição de pressão arterial, glicemia, papanicolaou, além de atualização calendário vacinal contra tétano, febre amarela e hepatite B e orientações gerais (Hipertensão, Diabetes, HIV e DSTs).
 O atendimento, que é gratuito, será realizado das 9 às 13 horas.
 “Os casos em que forem apresentados alterações serão encaminhados para acompanhamento e exames complementares na unidade de saúde mais próxima da casa do paciente”, afirma a enfermeira.
 Para ser atendido, basta ir até o local em que o ônibus vai estar acionado, portando documentos pessoais.

Saúde no Bairro
Data – 31/03/2012
Horário – 9 às 13 horas
Local – Calçadão da praça Rui Barbosa
 (em frente ao Praça Shopping)

Viva Feira visita as feiras do 
Cidade Nova e Esplanada

O projeto Viva Feira, Feira Viva, mantido pela Prefeitura de São José do Rio Preto, estará neste sábado (31/3) nas feiras-livres dos bairros Cidade Nova e Esplanada. Quem passar por esses locais poderá conferir como anda a pressão arterial e a taxa de glicemia na barraca da prefeitura, que vai oferecer os exames por meio de parceria com a Secretaria de Saúde.
 As pessoas que tiverem o resultado dos exames alterados serão orientados a procurar atendimento médico na unidade de saúde mais próxima de suas casas.
O Viva Feira visa promover a revitalização das feiras-livres e  tornar as feiras mais funcionais. Cada feirante recebeu lonas nas cores específicas em referência aos produtos que vendem. Assim, visualmente as feiras estão menos poluídas.
O consumidor que quiser comprar frutas deve procurar as barracas de cor amarela. Para verduras e legumes, os pontos de venda são verdes. Armarinhos e brinquedos são identificados pela cor azul. As barracas de comidas e bebidas, como as que vendem os tradicionais pastéis de feira, têm lonas na cor vermelha.

Feira-livre do Cidade Nova 
Data – 31/03/2012 (sábado)
Horário – 8 às 11 horas
Local – R. Otávio Pinto Cesar, s/n


Feira-livre do Esplanada 
Data – 31/03/2012 (sábado)
Horário – 8 às 11 horas
Local - R. Dom Pedro I, s/n

Nenhum comentário: