terça-feira, 8 de maio de 2012

Regularização de mais um loteamento e funcionários participam de capacitação


A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Habitação, conseguiu regularizar mais um loteamento, o Estraviz, localizado na região Norte da cidade. Trata-se do 3º loteamento registrado e que já pode ser considerado como bairro oficial.
O Estraviz conta com completa infra-estrutura. Este é o terceiro loteamento efetivamente registrado. Agora, as escrituras públicas poderão ser outorgadas e registradas, garantindo o direito de propriedade e moradia constitucionalmente previstos. 
O primeiro foi o Castelinho III, com 109 lotes e 100 famílias. O segundo foi o Chácaras Recreio João Bernardino de Souza, loteamento localizado no Distrito de Engenheiro Schmitt. 
De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação, há outros 13 loteamentos na iminência de virarem bairro oficial, pois já estão com toda a documentação protocolizada no respectivo Registro Imobiliário.
Outros 22 loteamentos já receberam certificados de regularidade emitidos pelo Governo Estadual, e a Secretaria Municipal de Habitação já está enviando ao Cartório ainda neste semestre.
Dos loteamentos irregulares no Município, 3 estão definitivamente registrados, 73 já possuem projeto de parcelamento pronto, 62 foram aprovados pela COPEUR – Comissão Permanente de urbanização e legislação dos loteamentos em fase de regularização - e 38 tem aprovação do programa  estadual “Cidade Legal”.
“A prefeitura está cumprindo sua parte com muito empenho”, garante o 
Secretário de Habitação Fernando Fukassawa.
Confira abaixo os 12 últimos loteamentos em fase de regularização que receberam a Dcua recentemente e estão em vias de serem encaminhados a registro nas próximas semanas:
1.  Santa Maria (vila azul)
2.  Estância Park Azul
3.  Condomínio Sossego
4.  Estância Primavera I
5.  Estância Primavera
6.  Estância São Marcos II
7.  Estância São Marvos IV
8.  Estância Bela Vista I e II (Ipiguá)
9.  Residencial Garcia I
10.  Loteamento Santa Inêz (Vila Azul)
11.   Marisa Cristina I
12.   Marisa Cristina II 

Funcionários da Educação 
participam de capacitação

Cerca de 300 profissionais da Secretaria de Educação de São José do Rio Preto, lotados em escolas de educação infantil do município, participaram nesta segunda-feira (7/5), de um curso de capacitação sobre boas práticas de higiene, ministrada por técnicos da Secretaria de Saúde. 
O treinamento, que foi aberto pelo prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes da Silva, foi realizado no auditório da Unip, em dois períodos. 
Até o final do mês, cerca de 2 mil funcionários deverão passar pela capacitação.

Nenhum comentário: