quinta-feira, 10 de maio de 2012

Projeto “Olhar Solidário” beneficia população e Feira-livre terá vacinação nesta sexta-feira


O prefeito Valdomiro Lopes e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto, primeira-dama Eliana Lopes, entregaram nesta quinta-feira (10/5), 150 óculos à população. A distribuição do benefício faz parte de mais uma ação do Fundo Social de Solidariedade, por meio do projeto “Olhar Solidário”.
“O Fundo tem inovado os trabalhos de atendimento à comunidade mais necessitada, como nesta entrega de óculos e também com a realização de Bazares Solidários gratuitos, que são realizados com todas as peças arrecadadas na Campanha do Agasalho”, ressaltou o prefeito Valdomiro Lopes.
Para o prefeito, o Projeto Olhar Solidário, assim como a construção dos Núcleos da Esperança, próximos aos loteamentos irregulares, e as moradias entregues pela presidente Dilma Roussef e o governo municipal, no Nova Esperança, dão dignidade e respeito ao rio-pretense.
“Sou muito grata ao prefeito e a primeira-dama por conseguir os óculos que tanto estava precisando. A gente percebe em cada bairro o quanto a população é beneficiada em vários projetos da prefeitura”, declarou a moradora do bairro Eldorado, Ana Paula Brandão, 29 anos, atendida pelo “Olhar Solidário”.
O projeto atende à população de baixa renda, cadastrada no Fundo Social. Para ter direito ao benefício, o cidadão deve passar por um médico do SUS - Sistema Único de Saúde, por avaliação social junto ao Fundo e comprovar residência em Rio Preto.
“Todas as pessoas podem ser atendidas com as doações de óculos, cumprindo as orientações. Nosso objetivo é atender o maior número possível de rio-pretenses, sejam adultos ou crianças. Os óculos melhoram a auto-estima e devolvem qualidade de vida o cidadão, que passa a fazer coisas que antes não tinha possibilidade como andar de ônibus sozinho ou mesmo ler um livro”, enfatizou a presidente do Fundo Social, Eliana Lopes.
O Fundo Social já distribuiu em 2012, 460 unidades de óculos. Em 2011, foram entregues cerca de 1500 óculos.
Outras informações sobre como participar do Projeto “Olhar Solidário” podem ser obtidas pelo telefone 3214-9010.

Feira-livre terá vacinação
 nesta sexta-feira 

O projeto Viva Feira, Feira Viva, mantido pela Prefeitura de São José do Rio Preto, estará nesta sexta-feira, (11/5), na feira-livre do Jardim Paulista. Quem passar pela barraca do programa poderá aferir a pressão arterial, medir a glicemia e no caso de idosos, gestantes e crianças abaixo de dois anos se imunizar contra gripe.
 A ação é realizada em parceria com a Secretaria de Saúde, por meio da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Americano. O atendimento na barraca será das 7h30 às 10h30.
 Segundo a enfermeira e coordenadora do setor de imunização da Secretaria de Saúde, Michela Dias Barcelos, a única restrição para a vacina contra gripe - que neste ano imuniza contra os vírus A (H1N1), influenza A (H3N2) e B - é para quem tem alergia a ovo ou a algum componente da vacina.
Além da feira-livre, a vacina também está disponível nas 25 unidades de saúde do município.
 Balanço
Do início da campanha de vacinação contra gripe, no sábado, 5/5, até quarta-feira, 9/5, foram imunizados em Rio Preto 18.214 pessoas. A expectativa é de que sejam vacinadas pelo menos 80% das 75.187 mil pessoas que se enquadram nos critérios definidos pelo Ministério da Saúde.

Projeto Viva Feira, Feira Viva
Data – 11/05/2012
Horário – 7h30 às 10h30
Local – Feira-livre da rua Bandeirantes, s/n, no Jardim Paulista

Nenhum comentário: