quarta-feira, 9 de maio de 2012

Educação prorroga inscrições para Projovem Urbano e Projeto Olhar Solidário‏


A Secretaria de Educação de São José do Rio Preto prorrogou até o próximo dia 15 de junho as inscrições para o projeto Projovem Urbano, voltado ao atendimento de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que ainda não concluíram o ensino fundamental e que queiram concluir os estudos com qualificação profissional diferenciada.
O projeto visa reinserir os jovens na escola e no mercado de trabalho por meio de formação básica e qualificação profissional nas áreas de ladrilheiro, gesseiro, pintor e reparador de revestimentos. Além das aulas, se tiver a freqüência mensal exigida, o estudante receberá bolsa-auxílio de R$ 100.
Para participar, o interessado deve apresentar CPF (original e cópia), carteira de identidade (original e cópia), comprovante de residência (original e cópia) e histórico escolar (original e cópia), na Secretaria de Educação, das 8 às 17 horas.
Segundo o coordenador do projeto, João Ernesto, o Projovem terá duração de 18 meses com início das aulas previsto para o próximo dia 18 de junho. As aulas serão ministradas na escola municipal “Deputado Sylvio Benito Martini”, no Santo Antônio.

Projovem Urbano 
Inscrições – Até 15/06/2012 
Quem pode participar - Jovens com idade entre 18 e 29 anos, no ano da matrícula. Portanto, aqueles jovens que completarão 18 anos até 31/12/2012 ou aqueles que fizerem 30 anos em meses anteriores ao da matrícula, ou seja, janeiro, fevereiro ou março de 2012 poderão ser matriculados 
Local de matrícula - Secretaria Municipal de Educação, localizada na rua General Glicério, nº 3947, bairro Redentora, das 8 às 17 horas. Informações pelo telefone (17) 3211-4015.

Fundo Social fará entrega de 
óculos nesta quinta-feira

O Fundo Social de Solidariedade realiza nesta quinta-feira (10/5), às 9 horas, mais uma etapa do Projeto “Olhar Solidário”, com a distribuição de 150 óculos. O projeto atende à população de baixa renda, cadastrada previamente, no Fundo Social. A entrega será no auditório da Secretaria de Comunicação, no 9º andar da Prefeitura.
 Os 150 óculos serão entregues pela presidente do Fundo Social, primeira-dama Eliana Lopes. Esta será a terceira entrega de óculos do ano. O Fundo já distribuiu em 2012, 310 unidades de óculos, beneficiando munícipes, entre adultos e crianças.
Para ter direito ao benefício, o rio-pretense deve passar por um médico do SUS - Sistema Único de Saúde, por avaliação social junto ao Fundo e comprovar residência em Rio Preto. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3214-9010.

Nenhum comentário: