quarta-feira, 9 de maio de 2012

“A Árvore” na SalaSESC de Cinema



O programa SalaSESC de Cinema exibe nesta quinta, dia 10, o filme escolhido para encerrar o Festival de Cannes de 2010, A Árvore. Às 20h, no Teatro.
 Baseado no livro “Our Father Who Art in the Tree”, de Judy Pascoe, e dirigido por Julie Bertucelli, a mesma diretora do elogiado “Desde que Otar Partiu”, “A Árvore” é considerado um pequeno poema cinematográfico, singelo e repleto de sensibilidade, podendo até mesmo ser considerado um filme de alma feminina.
 O longa se passa na Austrália, praticamente no meio do nada, ao redor dos largos horizontes e da gigantesca solidão geográfica, vive uma família comum, com pai, mãe e quatro filhos. Os problemas, porém, começam com a morte do pai, que acontece bem diante da filha menor, Simone. Em meio a total depressão que segue, Simone consegue um apoio, uma fuga para enganar a tristeza: ela passa a creditar que o espírito de seu pai, que “virou anjo”, encarnou na enorme figueira que nasceu ao lado de sua casa, e que continua crescendo misteriosamente.
A entrada é gratuita. Para mais informações acesse www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300. 

Confira mais filmes do 
SalaSESC de Cinema :

Dia 10
A Árvore
Direção: Julie Bertucelli. França/Austráloa: 2010, 100 min. Drama.
Em torno de realismo fantástico, o filme mostra as estranhas manifestações que acontecem na vida de uma família numa pequena aldeia na Austrália. Após a morte do marido, uma jovem viúva (Charlotte Gainsburg) tenta seguir a vida juntos aos filhos, se apegando ao trabalho para superar a dor. Quando as coisas, enfim, parecem se ajeitar, a oportunidade de um novo amor acontece. Mas, misteriosamente, uma enorme figueira no quintal, onde sua pequena filha acredita ser a nova morada do pai depois que ele “virou anjo”, não para de expandir...
Não recomendado para menores de 12 anos. Às 20h.

Dia 17
Aproximação
Direção: Amos Gitai. França/Israel, 115min. Drama.
Ana (Juliette Binoche) fica chocada após a leitura do testamento de seu pai, falecido recentemente, devido à revelação que ela acreditava pertencerem apenas a si própria. Para atender a vontade do pai, ela viaja até Israel para acertar as contas com o passado. Paralelamente, está em andamento a retirada das forças armadas em plena faixa de Gaza.
Não recomendado para menores de 12 anos. Às 20h.

Dia 31
Tomboy
Direção: Céline Sciamma. França: 2011, 82min. Drama.
Laure (Zoe Héran) é uma garota de dez anos que sofre dificuldade no relacionamento com seus pais. Quando a família se muda para uma nova vizinhança nos subúrbios de Paris, ela subitamente decide se vestir como um garoto e faz amizades com os meninos da região. O que antes era apenas um pretexto para conseguir amigos acaba se transformando em algo mais sério.
Não recomendado para menores de 10 anos. Às 20h.

SalaSESC de Cinema – A Árvore
Data: 10, quinta.
Horário: às 20h.
Local: Teatro do SESC Rio Preto  Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.
  
SESC Rio Preto
Rua: Francisco das Chagas Oliveira, 1333 
 São José do Rio Preto – SP.
Tel.: (17) 3216 9300. Informações:
www.sescsp.org.br/riopreto 
Acompanhe o SESC Rio Preto nas redes sociais:
 www.twitter.com/sescriopreto

Nenhum comentário: