Neste final de semana (4 e 5/2), será realizado o 3º Encontro Freestyle de Bike de São José do Rio Preto. Estão sendo esperados mais de 50 pilotos, de vários Estados Brasileiros e também do exterior. Podem participar do encontro os atletas que praticam o flatland (manobra de solo), com BMX aro 20. O evento começa às 8 horas, no Júpiter Olímpico.
O estilo flatland é praticado em áreas planas e sem obstáculos. As manobras são um desafio de equilíbrio, criatividade e agilidade. Os atletas tanto podem utilizar o freio, para manobras estáticas, como também fazer as manobras sem o freio, para dar mais movimento.
Já estão confirmados os pilotos dos estados de Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul e São Paulo. De acordo com Rogério Pereira de Casto, organizador do evento, esta é uma maneira de reunir os melhores pilotos. “O Encontro é para divulgar o esporte, ainda pouco difundido no Brasil”, comenta. O evento é bastante divulgado em países como os Estados Unidos e Japão.
Castro ainda destaca que o Encontro, que acontece há três anos, começou com um bate-papo. “Foi uma conversa com os amigos, para nos reunirmos em Rio Preto. Hoje, é um dos maiores eventos da região, com infra-estrutura adequada e quadra coberta”, explica.
Apesar de não ser tão divulgado no Brasil, o piloto rio-pretense pratica o freestyle de bike há 13 anos. “Eu comecei vendo alguns vídeos e me interessei pelo esporte. Desde então, comecei a praticar e treino todo final de semana”, diz Castro.
No domingo (5/2), será realizado um campeonato para premiar as melhores manobras. A comissão julgadora vai levar em consideração a criatividade e o grau de dificuldade. Os premiados ganharão peças de bicicleta, para auxiliar nas manobras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário