domingo, 29 de janeiro de 2012

Sesi abre inscrições para cursos em Artes Cênicas


A partir de 1º de fevereiro, o SESI-SP iniciará as inscrições para os cursos gratuitos de iniciação teatral oferecidos pelos Núcleos de Artes Cênicas (NACs) da entidade. Neste ano, cada uma das 16 unidades responsáveis pelo projeto ofertará 120 vagas para cursos livres, totalizando 1.920 vagas em todo o estado. 
Para o curso semestral (de 05 de março a 30 de junho), com carga horária de 2 horas semanais, cada núcleo formará quatro turmas de 25 alunos. A configuração dos grupos pode variar entre as unidades para o atendimento dos públicos infantil, adolescente e adulto. 
  Para as 20 vagas remanescentes, cada unidade abrirá processo seletivo, conduzido pelo orientador de Artes Cênicas local, para o curso de Múltiplas Linguagens. Nas aulas o aluno trabalhará com técnicas específicas, como dança-teatro, teatros narrativo e performático entre outros (os temas abordados variam de acordo a unidade). 
Com duração de um ano (de 5 de março a 30 de novembro, com recesso na segunda quinzena de julho) e carga horária de 6 horas semanais, o curso é destinado a pessoas com vivências em artes cênicas. 
As aulas serão realizadas nos Centros de Atividades do São José dos Campos, Birigui, Campinas, Osasco, Vila Leopoldina (capital), Piracicaba, Rio Claro, Santo André, Mogi das Cruzes, Itapetininga, Marília, Mauá, Santos, Sorocaba, São José do Rio Preto e Vila das Mercês (capital). 
Os interessados devem procurar a Secretaria Única de umas das unidades para fazer a matrícula de acordo com o seguinte calendário: para os cursos semestrais, de 1º a 15 de fevereiro, o atendimento é exclusivo aos beneficiários da indústria; e a partir de 16 de fevereiro, as vagas remanescentes serão abertas à comunidade; e para o curso anual, as inscrições estarão abertas de 1 a 15 de fevereiro de 2012.
Núcleo de Artes Cênicas 
Os Núcleos de Artes Cênicas, que existem há 24 anos no SESI-SP oferecem atividades gratuitas aos participantes. Seu principal objetivo é o de utilizar a linguagem teatral como ferramenta para a conscientização individual, melhorando a qualidade de vida dos participantes e colaborando para o exercício da cidadania devido à abertura de horizontes que a produção artística proporciona. 
Inscrições para os Núcleos de Artes Cênicas 
Local: 16 unidades do SESI-SP: São José dos Campos, Birigui, Campinas, Osasco, Vila Leopoldina (capital), Piracicaba, Rio Claro, Santo André, Mogi das Cruzes, Itapetininga, Marília, Mauá, Santos, Sorocaba, São José do Rio Preto e Vila das Mercês (capital). 
Inscrições na Secretaria Única da unidade: para os cursos semestrais, de 1º a 15 de fevereiro, o atendimento é exclusivo aos beneficiários da indústria; e a partir de 16 de fevereiro, as vagas remanescentes serão abertas à comunidade; e para o curso anual, as inscrições estarão abertas de 1 a 15 de fevereiro de 2012.
Os interessados devem apresentar CPF, RG ou certidão de nascimento. (Menor de idade deve estar acompanhado dos pais ou responsável legal) 
Datas das aulas: de 5 de março a 30 de junho, para o curso semestral; e de 5 de março a 30 de novembro para o curso anual. 
Informações: (11) 3528-2000 
A inscrição e o curso são gratuitos 

Nenhum comentário: