sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Obra do Jardim Japonês começa em 15 dias


A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, inicia nos próximos dias, a construção do jardim japonês no final do Lago 2, próximo à ponte localizada ao lado da BR-153. O secretário de Meio Ambiente, José Carlos de Lima Bueno, assina na próxima semana a ordem de serviço para início da construção.
O jardim faz parte do projeto de melhorias do Parque da Represa e será construído numa área de 2 mil metros quadrados. O local terá um lago para carpas, cercado por bambus e árvores nativas do Japão, como as Cerejeiras.
O jardim teve projeto executado por agrônomos especialistas em paisagismo japonês, vindos da Unesp de Jaboticabal. Os trabalhos iniciais serão de instalação da parte elétrica e hidráulica da obra, que deve levar 60 dias para ficar pronta, após o início. “Trata-se de um projeto que visa melhorar ainda mais a área de lazer do parque da represa,” explica Lima Bueno
No lago 2 também está prevista a recuperação total da pista de caminhada, que tem 2,5 km e será refeita em toda sua extensão. A obra na pista está em processo de licitação.

Nenhum comentário: