quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Prefeito ministrará aula para Guarda Municipal


Nesta sexta-feira (03/02), às 20 horas, o prefeito Valdomiro Lopes ministra aula inaugural para os aprovados nas primeiras etapas do concurso da Guarda Municipal, no auditório do Senac. Será o início de um curso de formação básica para os novos agentes, que terá duração de dois meses e será eliminatório pelo concurso. 
Participam da aula inaugural os candidatos a agentes, seus familiares e representantes das Polícias Civil e Militar, Judiciário e Ministério Público, além de vereadores e demais autoridades.
O objetivo do curso é valorizar o papel da Guarda e adequar o papel dos agentes às novas especificações do Ministério da Justiça, que prevê uma atuação próxima ao cidadão. Os convocados para o curso são os 100 selecionados nas primeiras etapas do concurso público. Os resultados das provas são eliminatórios para os concursados. Quem não conseguir nota mínima será reprovado. Devem ser selecionados 91 agentes.
Também participarão do curso 5 agentes que já integram a corporação e que serão multiplicadores.
O curso será dividido em cinco módulos e inclui aulas sobre: O papel das Guardas Municipais e a Gestão integrada de Segurança Pública;Apropriação do Espaço Público; Estrutura e Conjuntura para a Prática da Cidadania; Comunicação e Gerenciamento de Informação e no ùltimo módulo: Relações e Condições de Trabalho das Guardas Municipais. As aulas serão ministradas por professores do Senac de Rio Preto e São Paulo.
As aulas terão duração de dois meses e ao final do curso os agentes aprovados serão nomeados e passam a integrar a corporação, que irá aumentar o efetivo de 60 para 150 guardas municipais. A aula inaugural é nesta sexta, o curso terá início na segunda-feira (06/01).

Nenhum comentário: