quinta-feira, 15 de maio de 2014

São José do Rio Preto recebe visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima de Portugal



Nesta sexta-feira, amanhã dia 16, chega a São José do Rio Preto a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal. 



Fiéis poderão ver a Santa e participar das missas, que no dia terá uma programação especial. Segundo a administração do Santuário de Fátima de Rio Preto, cerca de três mil pessoas devem passar pela Igreja no dia.
Na sexta-feira, as celebrações Eucarísticas começarão às 6h20. A imagem chega a Rio Preto às 13h. Neste horário, o pároco Luiz Souza e o Bispo Dom Tomé celebram uma missa especial com a presença da Santa, que ficará na cidade até às 20h. Após a celebração, uma festa em homenagem à Padroeira será realizada no Salão Paroquial, ao lado da Igreja.
A última vez que a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima esteve em Rio Preto foi em 2012. No mundo, há cinco imagens originais de Fátima. Cada uma passeia pelos cinco continentes.
Festa à Padroeira
Esse ano, os organizadores resolveram não vender cervejas para não estimular o consumo indevido de álcool; refrigerantes e sucos estarão à disposição. Entre as opções de comida têm porções especiais, pastéis e cachorro-quente. Para as crianças há um espaço exclusivo com brinquedos e pula-pula. Para os adultos, a diversão fica para o tradicional Bingo na roleta. A ‘Festa à Padroeira’ continua no sábado (17/05).
História
O nome da imagem Nossa Senhora de Fátima é aplicado à Virgem Maria depois da aparição da Santa para três pastorinhos na cidade de Fátima, em Portugal. A primeira visita dela ocorreu em 13 de maio de 1917 para Lúcia, Francisco e Jacinta.

Imagem de Nossa Senhora
de Fátima, vinda de Portugal
Data: 16, de maio, 2014
Horário: 13h às 20h
Local: Santuário de Fátima de Rio Preto
Rua Calixto Fauaz, número 497, Jardim Nazareth
Programação das missas no dia 16
06h20
13h00 (com Bispo Dom Tomé – chegada da Imagem).
15h00

18h00  

Nenhum comentário: