quarta-feira, 14 de maio de 2014

Empresa Amiga da Cidade oferece opção de cuidado com meio ambiente


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, está oferecendo locais públicos para parceria com a iniciativa privada. Trata-se do programa Empresa Amiga da Cidade, que conta com 4 empresas parceiras atualmente.  
O projeto visa propiciar ao empresário a possibilidade de adotar uma área verde e dar manutenção para cumprir passivos com o meio ambiente ou apenas cuidar de uma área por compromisso com a sustentabilidade. Atualmente são parceiras nesse projeto as empresas Guarani, Praça Shopping, Quinta do Golfe Clube e Escola de idiomas Influx . 
O Parque do rio Preto é uma área que está disponível para parceria com a iniciativa privada”, informa o biólogo Alexandre Carmo, coordenador do programa. 
As empresas que adotam uma área verde se responsabilizam pela roçagem e plantio de árvores (se necessário) e podem colocar uma placa divulgando sua ação no local. 

Para participar do projeto as empresas devem protocolar um ofício na secretaria do Meio Ambiente, informando o local que desejam adotar. Informações: 3202-4010.

Nenhum comentário: