quinta-feira, 15 de maio de 2014

Dançarino vencedor do Duelo de Titãs representa o Brasil no EuroBattle 2014


O titã Yuri Zulu, de Brasília (DF), que venceu o Campeonato Duelo de Titãs, promovido pela Prefeitura de São José do Rio Preto, vai disputar o Campeonato Internacional de Hip Hop, o EuroBattle. O evento, que está em sua 10ª edição, acontece de 27 a 29 de junho na cidade de Porto, em Portugal. 
O campeonato é considerado o terceiro maior festival de dança breaking e acontece anualmente. Além disso, conta com os melhores dançarinos do mundo, que disputam os cinco estilos ao mesmo tempo: Bboying, Bgirling, Hip-hop New Style, Popping e Locking. 

É a quarta vez que Rio Preto participa do EuroBattle. No campeonato do ano passado, o dançarino Luan Funk Fockers venceu oAdmiracles Team Shmetta, da Bélgica. 


Neste ano, Yuri deverá disputar no estilo de dança breaking, que inclui quatro movimentos fundamentais: toprock, os passos realizados em pé; downrock, realizado no chão para apoiar o seu peso; freezes, onde se faz poses elegantes com as mãos; e power moves, os mais difíceis, com impressionantes movimentos acrobáticos. Como prêmio, ele recebe a passagem de ida e volta.

Alta da energia e 
alimentos puxam inflação

A alta na taxa de energia elétrica e nos preços de alimentos, como leite e abatidos, contribuiu para registro de inflação no último mês de abril, em Rio Preto. O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-Geral) ficou em 0,824%, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira, dia 14/05, pela Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação de São José do Rio Preto. 
A pesquisa é feita mensalmente em parceria com as Faculdades Dom Pedro II e Fipe – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas. 
Segundo a economista Emília Leme, a inflação foi puxada pela alta nos preços de produtos no grupo da alimentação e serviços no grupo da habitação, com contribuição no IPC de 0,228% e 0,505%, respectivamente. A tarifa de energia elétrica teve variação de 16,44% e leite pasteurizado de 4,16%. 
Já o IPC da Terceira Idade ficou em 0,922%, com também alta nos preços de alimentos e serviços. 
A inflação, no IPC-Geral, de janeiro a abril já é de 3,431% e o acumulado nos últimos 12 meses é de 2,79%. No índice da Terceira idade, no primeiro quadrimestre, a inflação do período é de 2,743% e o acumulado nos últimos 12 meses é de 1,88%. 

A tendência para os próximos meses é de alta, principalmente na época da Copa”, acredita a economista.

Nenhum comentário: