sexta-feira, 21 de março de 2014

Trem Caipira faz viagem inaugural neste domingo


 A Prefeitura, por meio da Semdec – Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Negócios de Turismo realiza neste domingo (23/3), às 10 horas, a viagem inaugural do Trem Caipira. O percurso entre São José do Rio Preto e o Distrito de Engenheiro Schmitt tem 10,5km e levará 30 minutos.  A partida será da Estação Ferroviária de Rio Preto com destino à Estação Schmitt. O retorno está previsto para às 13 horas da Estação de Schmitt com destino a Rio Preto.
O Trem Caipira é um VLT – Veículo Leve sobre Trilhos - composto por um veículo motriz com capacidade para 28 passageiros sentados mais um cadeirante e o reboque com capacidade máxima para 30 passageiros sentados. No total são 58 lugares. A composição foi adquirida em 2008 com recursos provenientes do Ministério do Turismo no valor de R$ 819 mil.
A viagem será executada por dois maquinistas experientes e devidamente treinados pela ALL – América Latina Logística, dois monitores ou chefes de trens, que contarão com o apoio de um socorrista, de agentes da guarda municipal nas estações e em todas as passagens de nível, além de funcionários da ALL que darão respaldo técnico e logístico ao projeto.
A viagem do dia 23 de Março de 2014 marcará o início das operações do projeto “Trem Caipira” e, a partir de Maio, o trem vai circular no 1º Domingo de cada mês, conforme especificado no COE – Contrato Operacional Específico, firmado entre a Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto e a ALL.

Nenhum comentário: