domingo, 16 de março de 2014

Encontro reúne mulheres de varias idades no CCI


Adolescentes, jovens e idosas. A mistura de gerações deixou muita gente feliz e mais bonita no Centro de Convivência do Idoso (CCI) durante a Oficina de Imagem Pessoal e Maquiagem. Ao todo 63 idosas receberam cuidados especiais enquanto eram maquiadas por 22 alunas do Centro de Convivência da Juventude (CCJ). O CCI e o CCJ são unidades públicas da rede de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Batom, blush, rímel, pó e base foram apetrechos coletivos no estojo de maquiagem, mas, o sorriso das idosas ao terem os rostos pintados e transformados, foi individual e ímpar.
“Adorei! Só tenho a oportunidade de me maquiar quando tem alguma festa, como casamento. Hoje tive essa chance e achei muito legal, principalmente, de interagir com os adolescentes e jovens, que puderam conhecer um pouco mais as idosas”, afirmou a dona Lourdes Makino Savay, de 72 anos, e frequentadora assídua do CCI.    
A ideia de levar a Oficina de Maquiagem até o grupo da terceira idade foi da professora Karina Ríssoli, que desenvolve trabalhos junto aos adolescentes e jovens do CCJ.
O objetivo foi promover a socialização, convivência, troca de experiências, fortalecimento do respeito, solidariedade e, assim, contribuir com a melhoria da qualidade de vida tanto dos jovens, quanto dos grupos da terceira idade.
A Oficina de Maquiagem acontece regularmente de segunda a quinta feira, das 14 às 17 horas e na sexta-feira, das 9 às 12 horas, no CCJ, com a participação de adolescentes e jovens de 12 a 29 anos.
Além dessa atividade, o CCJ conta com outras oficinas como Dança de Rua (Hip Hop), Jazz, Teatro, Percussão e Dança Flamenca. Os interessados podem se inscrever na rua Antônio de Godoy, 3243 – Centro, das 8 às 17 horas.
A integração entre adolescentes, jovens e idosas foi realizada na tarde desta quinta-feira (13/3), no próprio CCI. No local, também acontecem atividades voltadas aos idosos acima de 60 anos de idade, como: Teatro, Ginástica Aeróbica, Oficina de Neuróbica (atividades para o cérebro), Lian Gong, Baile da 3ª idade e Artes Plásticas. Quem quiser participar pode procurar o CCI, que fica na avenida Philadelpho Gouveia Netto, 785 – Anchieta, das 8 às 17 horas.

Nenhum comentário: