quinta-feira, 20 de março de 2014

162 anos de São José do Rio Preto arrecada o volume de 17 toneladas de alimentos


Dezessete toneladas de alimentos: esse foi o volume de alimentos arrecadados pelo Banco Municipal de Alimentos, administrado pelo Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto, durante as comemorações do aniversário de 162 anos de São José do Rio Preto. As doações foram feitas a partir da troca de ingressos nos três dias de shows realizados no Recinto de Exposição “Alberto Bertelli Lucatto”.
“Foi uma arrecadação muito significativa e irá atender parte da demanda do Banco de Alimentos, no atendimento à instituições e famílias, por meio de cestas básicas”, avalia a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Eliana Lopes.
Banco Municipal de Alimentos distribui, semanalmente, 20 toneladas de alimentos a 130 entidades de diferentes segmentos sociais, como lar para idosos e albergues, e ainda entrega alimentos a 1.800 famílias cadastradas.
Todos os alimentos arrecadados passam por um processo que envolve seleção, manipulação e aproveitamento de alimentos seguindo os critérios da política de Segurança Alimentar e Nutricional.
O Banco de Alimentos fica na avenida Feliciano Sales Cunha, 1801, Distrito Industrial, telefone 3231 2927.
Outras doações
O Banco de Alimentos também recebeu doações do 1ª Family Day Unimed Rio Preto, realizado na Praça do Vivendas, no dia 19/3, em comemoração ao aniversário de Rio Preto e da 6ª Corrida de Rua Uniodonto Sicredi e Caminhada da Cooperação. No total, foram entregues ao Banco, 250 quilos de alimentos, pela Rax Eventos, responsável pelos eventos.

Nenhum comentário: