segunda-feira, 17 de março de 2014

Basquete do CAD recebe reforço para temporada e inscrições para curso de cuidadores de idosos


O CAD – Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Smel/3M), que tem apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, apresentou dois jogadores para a temporada de 2014: o ala Dwan Gomes dos Santos, de 21 anos, da Seleção Brasileira Adulta de Basquete sobre rodas e o pivô João Paulo Marinho do Nascimento, de 24 anos.
Os dois reforços, que já estão em treinamento com o time rio-pretense, sob o comando do técnico italiano Matteo Feriani, vieram do ADA, atual campeão goiano e sexto colocado na elite do Campeonato Brasileiro da modalidade.
Segundo Dwan Gomes, ele está satisfeito com a transferência do clube goiano para o paulista. “O CAD sempre faz excelentes campanhas em todas as competições que participa e venho para ajudar ainda mais o grupo", disse o atleta, que começou a praticar o basquete sobre rodas aos 18 anos no time da Adfego-GO. Em 2013, o ala foi contratado pela ADA.
Já o pivô João Paulo Nascimento começou a carreira aos 20 anos no Icep-DF. Além disso, ele também possui experiência internacional, uma vez que defendeu por oito meses o time alemão do Dolphins Trier, da cidade de Trier. "Todos aqui no CAD estamos focados em títulos e o mais almejado é a inédita taça de campeão brasileiro. Tenho certeza que com muito trabalho e dedicação, vamos conquistá-la", declarou.

Saúde abre inscrições para
curso de cuidadores de idosos

 A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto está com inscrições abertas para curso de cuidadores de idosos, que será realizado no próximo mês de abril, na área de abrangência da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro Cidade Jardim.
Podem participar familiares e cuidadores de idosos. Serão disponibilizadas 50 vagas.
Os interessados em participar devem procurar a recepção da UBSF para a inscrição. A unidade, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, está localizada na Rua Abner Gomyde, 1701, no bairro Cidade Jardim.
O curso é dividido em seis módulos temáticos que vão debater os direitos dos idosos, prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, cuidados fisioterapêuticos, atividades físicas, nutrição, saúde bucal, entre outros.
As aulas serão ministradas nos dias 01, 02, 08, 09, 15 e 16 de abril, das 19 às 21 horas.

Nenhum comentário: